Destaques Politica do Vale — 18 setembro 2017
2018: Enquete revela fortalecimento dos nomes de Dra. Paula e Jeová. Já Junior agoniza mesmo com apoio de dois ex-prefeitos na disputa estadual.

O Programa “Mais Debate” da rádio Mais FM 88.9 de Cajazeiras realizou nesta segunda-feira dia 18 uma enquete sobre a intenção de voto do eleitorado da região com vistas as eleições 2018.

A bola d vez, foram às cadeiras do legislativo paraibano que devem ter só na região metropolitana de Cajazeiras, a preço de hoje quatro nomes a saber: o prefeito de Bernardino Batista Gervázio Gomes, a primeira dama da terra do Pe. Rolim Dra. Paula Francinete e o vereador de São João do Rio do Peixe Webster Muniz.

 Com cerca de 142 participações via telefone e rede social, os ouvintes não deixaram dúvidas que estão com suas decisões tomadas, e que dificilmente mudarão. É bem verdade que este tipo de ferramenta não tem valor científico, porém serve para alertar ou estimular, segundo a situação de cada proponente ao um cargo eletivo do ano que vem.

Como era esperado, Jeová Campos e Dra. Paula Francinete, lideraram a pesquisa. Outro detalhe que a consulta ainda revelou mesmo que maneira subliminar é que, como grande parte dos ouvintes é da terra que ensinou a Paraíba a ler, administrada pelo ex-deputado e marido da Dra. Paula Francinete o médico José Aldemir, a boa aceitação em torno de sua esposa é reflexo da gestão desenvolvida pelo prefeito José Aldemir, ou seja, por tabela Zé tem seu governo bem avaliado.

Disparada com uma larga margem sobre o segundo colocado a Dra. Paula deve segundo, fontes se pronunciar sobre o levantamento espontâneo.

Por outro lado, duas revelações surgiram durante o programa, a primeira foram as lembranças do vereador Muniz, que tem se colocando como uma opção alternativa sem apoio de grandes líderes políticos. Já o segundo destaque foi a pouca repercussão em torno de Júnior Araújo ex-vice-prefeito que está firme com seu nome na disputa estadual e que a preço de hoje, conta com o apoio de dois ex-prefeitos de Cajazeiras. A exemplo de Dra. Denise que se lançou para a câmara federal, o advogado tem seu projeto político agonizando.

Enquanto no caso da Dra Paula, a pesquisa pode ter uma ligação positiva diante do grupo do prefeito Aldemir, quando o assunto é o grupo de oposição liderado por Carlos Antônio, mostra que este continua em queda livre.

Ao todo foram 11 nomes, citados pelos ouvintes.

Veja a opinião do povo:

Dra. Paula 62 votos

Jeová Campo 50 votos

Vereador Muniz 10 votos

Júnior Araújo 07 votos

Frei Anastácio 02 votos

Ficaram com um voto: Taciano Barbosa, Dr. Bosco Fernandes, Gervázio Gomes, Wilson Santiago pai, Estela Bezerra. Não votam em ninguém 6 ouvintes.

Da redação com dados das Mais FM

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*