Notícias — 08 abril 2021
Pós-pandemia: Drª Paula fala de Segurança do Trabalho e diz que o país precisa de uma política de Saúde preventiva

A deputada Drª Paula (Progressistas) evocou a legislação inerente à segurança do trabalho, prevista na Consolidação das Leis Trabalhista (CLT), durante Audiência Pública em alusão ao Dia Mundial da Saúde, dentro das ações do “Abril Verde” – mês dedicado à Saúde da Segurança do Trabalho. Na sua fala, ela ressaltou que o país precisa de uma política de Saúde preventiva no pós-pandemia.

O evento, promovido pela Assembleia Legislativa da Paraíba, foi realizado nesta quarta-feira (7), de forma virtual.

“O país precisa de uma política de Saúde mais voltada à prevenção, no pós-pandemia”, enfatizou.
“Hoje, a temática é o trabalho. Existe as normas regulamentadoras, que são as NRs, do Ministério do Trabalho, que estão no Capítulo 5 da CLT. Elas tratam das obrigações e diretos do empregador e do trabalhador, com o objetivo de garantir trabalho seguro, prevenindo doenças e acidentes de trabalho”, informou.

A parlamentar ressaltou a importância quanto à prevenção de doenças no ambiente de trabalho. “Nesta temática, existem os riscos ocupacionais, o controle médico de saúde ocupacional, o controle das exposições ocupacionais aos agentes físicos, químicos e biológicos”, destacou.

De acordo com a deputada, é justamente na exposição ocupacional a agentes biológicos que entra a questão atual da pandemia atual em decorrência do novo Coronavírus. Drª Paula acrescentou que o tema envolve, também, a segurança e saúde na agricultura, pecuária e nas florestas, entrando assim na temática do verde.

Pós-Pandemia

Ainda na Audiência, a deputada externou indignação ante à atual crise sanitária, em decorrência da Covid-19. Na condição de médica, a parlamentar voltou a relatar o atual quadro do sistema de saúde no país, que, segundo ela, se encontra quase colapsado.

Para a deputada, a preocupação agora dever ser com a pandemia e o pós-pandemia. Ela afirmou que o Brasil não tem políticas públicas de prevenção a determinadas doenças. Disse, ainda, que o quadro atual se agrava com a falta de oxigênio e com carência de leitos nos hospitais. “Essa triste realidade atinge, principalmente, as pessoas mais vulneráveis”, finalizou.

Via informaparaiba.com.br

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1