Destaques Notícias — 15 julho 2021
Mad In Brasil: aplicação da Butanvac em voluntários já tem autorização da ANVISA. Testes começam amanhã
Butanvac Instituto Butantan

Foto: LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quarta-feira (7), o início da vacinação de voluntários que fazem parte do estudo clínico da vacina Butanvac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. Segundo a agência, a decisão foi tomada após reunião entre a equipe técnica com o instituto, na qual foram apresentados os dados pendentes para o início dos testes.

A autorização permite que o Instituto Butantan inicie a aplicação da candidata a vacina em voluntários. A primeira etapa do estudo envolve a participação de 400 pessoas. A previsão é de que as fases clínicas 1 e 2 contarão com seis mil voluntários acima de 18 anos. Mais de 93 mil pessoas se inscreveram para os testes.

O imunizante será aplicado em duas doses, com um intervalo de 28 dias entre cada uma. O estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP.

O protocolo clínico da Butanvac foi aprovado pela Anvisa no dia 9 de junho. Os testes clínicos em humanos foram aprovados pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) no dia 1º de julho. 

Com nnbrasil.com.br

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1