Chico Cardoso Destaques — 01 setembro 2021
Alerta Internacional: nova variante está sendo investigada na Colômbia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira (1º) que os cientistas estão analisando uma nova variante do coronavírus, batizada de “mu”, que foi identificada pela primeira vez na Colômbia.

B.1.621, considerada uma “variante de interesse”, tem mutações que podem indicar resistência às vacinas, assim como a beta. No entanto, mais estudos serão necessários para entender suas características.

Novas mutações do vírus SARS-CoV-2 são esperadas. Isso é um comportamento comum – porque, à medida que o vírus se espalha, ele pode sofrer muitas modificações genéticas. A maioria tem pouco ou nenhum impacto nas características do vírus. Mas algumas mudanças podem influenciar, por exemplo, na capacidade do vírus de se propagar ou na eficácia das vacinas.

Segundo a OMS, relatos esporádicos de casos dessa variante e alguns surtos maiores foram relatados em outros países da América do Sul e na Europa.

“Embora a prevalência global da variante Mu entre os casos sequenciados tenha diminuído e atualmente esteja abaixo de 0,1%, a prevalência na Colômbia (39%) e no Equador (13%) aumentou consistentemente”, completou a organização.

Existem quatro variantes do coronavírus classificadas como “preocupantes”: alfa, beta, gama e delta. Outras cinco são chamadas de “variantes de interesse”, como a mu.

Via G1

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1