Destaques Notícias — 14 setembro 2021
Aprovado na ALPB requerimento da deputada Doutora Paula que pede dessalinizador para o Distrito de São José

O Distrito de São José, no município de Bom Jesus, no Alto Sertão Paraibano, deve ganhar em breve um Dessalinizador. É que requerimento de autoria da deputada Doutora Paula (Progressista) solicitando o equipamento para a referida localidade foi aprovado na sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (14).

A Matéria em questão trata-se do Requerimento nº 17.569 /2021, por meio do qual a parlamentar solicita à presidência da Casa Epitácio Pessoa o envio do documento ao diretor residente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba-CAGEPA/PB, solicitando a instalação de um Dessalinizador no Distrito São José, município de Bom Jesus. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Segundo Doutora Paula, a instalação do Dessalinizador é de extrema importância para o Distrito, vez que a água da comunidade apresenta alto teor de sal.

“É uma comunidade composta por pouco mais de 700 pessoas, que sofre das consequências da qualidade da água consumida, que apresenta alto percentual de sal, problema que acomete a saúde de crianças e da população como um todo. Economicamente, repercute no desestimulo de empreendedores locais ampliarem suas empresas”, declara a deputada.

Doutra Paula ressalta, no requerimento, o Distrito goza de localização geográfica destacada. Situado às margens da rodovia federal BR-230, passa pelo seu território a estrada estadual PB-420 que o liga à sede do município de Cachoeira dos índios, indo até a importante rodovia federal BR-101 no vizinho estado do Ceará.

A parlamentar acrescenta que a gestão atual do Município, sob o comando prefeita Denise Bandeira de Melo Barbosa Pereira, tem feito um esforço significativo ao construir uma nova caixa d’água, elevando para 62.000 litros a sua capacidade. “Necessário que se possa trabalhar a complementação em fornecer água de boa qualidade”, destaca.

Por fim, Doutora Paula lembra a ideia do Dessalinizador parte do princípio de que “vivemos no semiárido”. Os poços que são perfurados, quase em sua totalidade, têm água salobra, água salgada, o que não serve para o consumo humano. “Nesse contexto, a tecnologia do aparelho é exatamente fazer com que essa água salgada se torne uma água ideal para o consumo humano”, finaliza.

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1