Notícias — 17 janeiro 2022

A Prefeitura de Cajazeiras não dá trégua ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da chikungunya, dengue e zika, e que, normalmente, aumenta sua capacidade de proliferação neste período de chuvas.

Com o novo larvicida, o Espinosade Natular, que elimina as larvas em 24 horas, a Secretaria de Saúde, por meio de sua Vigilância Ambiental, visita todos os imóveis da cidade, tentando destruir possíveis criadouros do mosquito.

O coordenador de Vigilância Ambiental de Cajazeiras, Ênio Rocha, explicou que o novo larvicida é mais eficaz no combate às larvas, e sem nenhum problema para a saúde dos agentes e para o meio ambiente.

A secretária municipal de Saúde, Mychelle Noleto, afirmou que Cajazeiras tem um índice de infestação baixo, de apenas 0,8%, segundo apontou o último levantamento, mas mesmo assim o trabalho dos agentes ambientais segue muito presente. “Não podemos baixar a guarda”, alertou.

Via SECOM

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1