Bloqueio de recursos leva Prefeito a conter despesas para não comprometer administração. Veja!

 

O Prefeito de Triunfo, Damisio Mangueira, está bastante preocupado  com o bloqueio de recursos de diversas contas da prefeitura daquela Cidade, o valor chega á R$107.760,00 inclusive a conta FPM (Fundo de Participação dos Municípios), teve recursos bloqueados.

 O  bloqueio se deve a divida de precatórios trabalhistas. A emenda Constitucional 62 obriga às prefeituras a fazer um depósito mensal de 1% da receita mensal para os pagamentos de precatórios da justiça trabalhista.

Segundo a secretaria de finanças do município,  a gestão passada não fez o repasse mensal de 1% para o pagamento dos precatórios referente aos anos de 2010 e 2011 atendendo a solicitação direta do Tribunal de Justiça, que culminou no bloqueio de recursos.

Para o Prefeito Damisio,  o bloqueio significa um abalo nas finanças do município, que tem como principal fonte de recurso os repasses do FPM, com as deduções dos recursos dificulta a  administração manter em dias os  compromissos com prestadores de serviços, fornecedores e inclusive manter o pagamento do funcionalismo em dias.

Em contato com o prefeito Damisio Mangueira, o mesmo chegou de João Pessoa na manhã desta quarta-feira (08 de Maio), e se reunirá com sua equipe administrativa para que o sequestro não venha a comprometer a folha nem tampouco ao atendimento médico e assistencial, mais adiantou que irá cortar gastos para que isto.

Com relação ao Triunfest, evento tradicional que é realizado todos os anos no mês de Junho, Damisio adiantou que irá procurar a iniciativa privada em busaca de parceirias para que possa manter a tradição e realizar a festa, nos próximos dias deverá ser anunciada toda programação adiantou o Prefeito acreditando em amigos empresários que deverão “custear” o evento.

 

Folhadovale.com e Assessoria!

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1