Lei de autoria do deputado Zé ALdemir pode cassar alvará de operadoras de telefonia celuar que nao prestar bom serviço aos usuários   . Veja

As operadoras de telefonia celular que atuam no estado da Paraíba podem perder o alvará de funcionamento caso não cumpram norma estabelecida em lei de autoria do deputado estadual José Aldemir (PEN), aprovada na última semana pela Assembléia Legislativa.

Segundo especifica a lei, as empresas operadoras de telefonia móvel ficam obrigadas a disponibilizar ao consumidor, no município onde são comercializadas as linhas, material informativo sua a área de cobertura e qualidade do sinal na região.

No caso de descumprimento por parte das operadoras de celular, a lei prevê à imprensa infratora multa de 1.000 UFR por infração, dobrada a cada reincidência, até a terceira, que acarretará na suspensão do alvará de funcionamento até a devida regularização.

Os recursos oriundos da arrecadação das multas serão recolhidos em favor do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos dos Consumidores, vinculado ao Ministério Público da Paraíba.

Folhadovale.com e Assesoria

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1