Destaques Notícias — 22 julho 2013
Geólogo visita São João do Rio do Peixe e aponta locais para perfuração de poços artesianos. Veja!

A cidade de São João do Rio dei Peixe, recebeu, naultima 18, a visita do Geólogo José João Coreia de Oliveira, que veio na missão de demarcar cinco poços artesianos no município são-joanenese.

O Dr. José João atendeu a solicitação da CAGEPA em parceria com a prefeitura municipal que buscam diversas formas para a solução da falta d’água na cidade.

Cinco locais foram selecionados pelo geóologo: o primeiro foi marcado ao lado da estação de tratamento (dentro do terreno) da CAGEPA, o segundo na comunidade de Olho D’água, ou seja, na parte norte do loteamento Vale Verde, o terceiro no terreno de Zilmar Pires, por trás do Parque de Vaquejada de Memem Macambira, o quarto poço ficou delimitado no terreno dos cacimbões da CAGEPA, ao lado da BR 405 e o quinto será perfurado no campo de futebol em frente a prefeitura municipal de São João do Rio do Peixe.

Conforme o Geólogo José João Correia de Oliveira, o solo são-joanense é composto por argila e areia, sendo sedimentado por mais areia que argila, além de ser um vale com fácil acesso de água, pois os estudos comprovam que existe um lençol subterrâneo do precioso líquido em toda extensão do município.

A expedição foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Infraestrutura Carlos Medeiros, o representante do Governo do estado, no Orçamento Democrático, Rivelino Martins e o Chefe da CAGEPA local, Marcelo Dutra.

Segundo o Secretário Carlos Medeiros, com a perfuração dos cinco poços artesianos com profundidade de cem metros, a esperança é que a cidade de São João do Rio do Peixe volte  a viver melhores dias no que diz respeito ao abastecimento d’água da população são–joanense.

Enquanto isso, a CAGEPA juntamente com a prefeitura municipal cavou um cacimbão no terreno do órgão e já está sendo interligado aos outros poços amazonas da CAGEPA e outro poço de um agropecuarista também está sendo ligado ao poço principal para a partir da junção dos três cacimbões possa canalizar  o líquido para as torneiras da c idade, devendo haver um controle da água para que todos os bairros sejam atendidos.

 

Folhadovale.com e saojoaofm

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1