Destaques Notícias Politica do Vale — 04 setembro 2014
Justiça Eleitoral cassa mandato de mais um Prefeito do Vale do Rio do Peixe. Veja!

manuel_messiasO juiz da 37ª zona eleitoral, com sede em São João do Rio do Peixe, Irlando Machado cassou o mandato do prefeito de Santa Helena, Emanoel Messias (PSD), em sentença proferida e publicada na manhã desta quinta-feira (04), em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE, que apurou a prática de abuso de poder econômico e político para beneficiar o prefeito eleito durante a campanha eleitoral.

Além da cassação do mandato, Emanoel Messias, seu vice-preito João Kleber e o ex-prefeito Elair Brasileiro estão inelegíveis por oito anos, além de ter sido aplicado pena de multa ao prefeito cassado e aos demais investigados.

O juiz eleitoral determinou a realização de novas eleições, já que o prefeito Emanoel Messias recebeu mais de 50% dos votos.

A ação estava pronta para julgamento, após o Ministério Público ter dado seu parecer, no último dia 14 de agosto, pela procedência da ação, com a conseqüente cassação do mandato do prefeito Emanoel Messias.

A ação foi ajuizada pela coligação “Por uma Santa Helena Melhor”, que teve como candidata a prefeita, Corrinha Félix e, na AIJE, foram elencados 11 fatos, devidamente documentados, que demonstravam o abuso do Poder Político e Econômico na eleição de Santa Helena.

Final da sentença:

SENTENÇA

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1