Destaques Notícias Noticias do Vale — 16 setembro 2014
Poço Dantas supera metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Veja!

ideb_1A Prefeitura de Poço Dantas em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação obtiveram um importante resultado no IDEB – índice de Desenvolvimento da Educação Básica, onde as metas anuais preestabelecidas  não foram apenas alcançadas mas excedidas nos respectivos exercícios.

Na educação básica, por exemplo (4ª série/ 5º ano), a meta projetada para o ano de 2013 seria de 3,2 e neste respectivo ano o município atingiu a nota 3,3. Ou seja, a meta que havia sido estabelecida para 2013 (3,2) foi superada com sobras.

A situação melhora ainda mais nos resultados da 8ª Série/9º ano em que a meta a ser alcançada em 2013 era de 3,2  e a pontuação atingiu 3,6 – meta que estava prevista para 2015. A tabela abaixo mostra a pontuação obtida em anos anteriores onde as metas também foram superadas:

Ano Nota obtida Nota projetada
2007 3.5 2.4
2009 2.7 2.6
2011 3.2 2.8
2013 3.6 3.2
2015 3,6

 

O IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

O resultado mostra um avanço relevante na educação municipal que é resultado do esforço e empenho da equipe da Secretaria Municipal de Educação e todos os colaboradores ligados à respectiva pasta administrativa.

 

 Folhadovale.com e ASCOM – Poço Dantas

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1