Destaques Notícias — 20 janeiro 2015

pingos-quentes-imagem-2015Observadores políticos garantem que o prefeito Salvan Mendes, de Nazarezinho, terá grandes dificuldades em se reeleger.

A administração é uma das piores do sertão paraibano. O funcionalismo municipal tem recebido um péssimo tratamento.

A traição ao governador Ricardo Coutinho, nas últimas horas da eleição, prejudicou o município. Salvan recebeu muitos benefícios do governador até os últimos dias que antecederam o pleito eleitoral.

O grupo da oposição liderado pelo populista Ari Pedrosa tem crescido muito. Deu importante vitória ao governador Ricardo Coutinho nos dois turnos das eleições passadas.

Por isso, Ari Pedrosa é um forte candidato a prefeito nas eleições do próximo ano.

O desastre administrativo do prefeito Salvan Mendes é tão grande, que a oposição já conta com seis vereadores, contra apenas três situacionistas. O presidente da Câmara também é aliado das oposições.

Ao que tudo indica, o povo de Nazarezinho cansou de ser governado por uma só família.

A primeira eleição do município foi realizada no ano de 1962. A família Mendes venceu 11 vezes, enquanto que a oposição ganhou apenas dois pleitos, com Osório Luiz Ferreira, em 1966 e Júnior Braga, em 2008.

Até 2016, o poderoso grupo Mendes completará 48 anos de poder, contra apenas sete da oposição, já que Osório Luiz governou apenas por três anos.

O jornalista F. Dunga, responsável pela página policial da Rádio Oeste da Paraíba, está sendo lembrado pelos grupos jovens e independentes do município de São João do Rio do Peixe (PB), para disputar a prefeitura no próximo ano.

Esses grupos são tanto da oposição como da situação, pois entendem que chegou a hora de um novo nome com conhecimentos gerais dos problemas que enfrentam o município.

Entendem, também, que o modelo administrativo são-joanense deve mudar e somente um jovem com reais conhecimentos de causa pode fazer um mandato revolucionário.

O jornalista F. Dunga ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas deverá falar sobre esse pré-lançamento em breve.

F. Funga é um jornalista jovem, corajoso e apaixonado por sua terra natal. Nascido na zona rural, corajosamente alcançou momentos de glória. No entanto, continua humilde e amigo de todos os seus conterrâneos.

O jornalista e ex-vereador, Jocerlan Guedes, confirmou ao “Caldeirão Político” que será candidato a vereador nas eleições do próximo ano, pelo município de Bom Jesus, sua terra natal.

Jocerlan já exerceu o cargo de vereador por três mandatos, como também o de presidente da Câmara Municipal. Nas eleições de 2012 não disputou o pleito.

Mas, em 2016, já decidiu: vai para a disputa apoiando a reeleição do prefeito Roberto Bayma, por considerar a melhor para o município em todos os tempos.

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1