Deputado Federal Wilson Filho participa da instalação do diretório municipal do PTB em Triunfo. Veja!

diretorio_ptb_triunfo-24-750x497O Deputado Federal Wilson Filho (PTB) esteve neste sábado (16) na cidade de Triunfo. Na ocasião, o parlamentar proferiu uma palestra sobre a reforma política e os novos rumos da política nacional, além da instalação do diretório municipal de seu partido na cidade. O evento foi muito prestigiado por políticos locais e da região, autoridades, representantes de entidades e a população em geral.

Reforma política – O deputado faz parte da comissão que analisa a reforma política pelo seu partido. e fez uma síntese para os presentes sobre os principais tópicos da reforma em questão, que são: fim da reeleição, com mandatos de 5 anos, com a coincidência de eleições em todas as esferas; a redução do mandato de senador para 5 anos; o fim das coligações proporcionais e a instalação do distritão.

O deputado criticou o atual sistema político, que segundo ele, propicia problemas, como o caso recente de desvios na Petrobras. Wilson Filho ressaltou a importância de um novo sistema, “que vá resolver os problemas do povo e não dos políticos”, disse.

O relatório da reforma política será votado em comissão nesta semana e deverá ser votado no plenário da Câmara dos deputados na próxima semana.

O deputado também aproveitou a oportunidade de estar em Triunfo para agradecer os votos que obteve no município. “Quero agradecer de coração a confiança que vocês me deram e sempre nos deram”, disse o deputado.

O deputado também agradeceu aos novos filiados de seu partido. “Quero agradecer a todos que se filaram e também convidar todos que ainda não estão filiados para confiarem no PTB, porque com certeza é um partido que olha para o sertão com olhos bem especiais”, disse o deputado.

Wilson Filho também fez questão de falar do importante projeto de sua autoria, a PEC da Zona Franca do Semiárido, que irá mudar radicalmente o sertão nordestino.

Diretório Municipal – O prefeito Damísio Mangueira destacou a importância da instalação do diretório municipal do PTB em Triunfo, em especial por sua ligação com os dirigentes da referida sigla, o que proporciona uma maior confiança na legenda. “Nós confiamos no PTB por causa das ligações nacionais que ele tem, na pessoa de Wilson Santiago pai, e na pessoa de Wilson Santiago Filho, e ai nós damos a oportunidade para aqueles que querem ingressar na vida pública, aqueles que já militam na vida pública e desejam ter a segurança que tem um partido que não corre o risco de um golpe, que não corre o risco de você, em uma véspera de eleição, ter uma decepção de uma intervenção, o PTB nos dá essa segurança”, disse o prefeito.

Damísio afirmou que não pretende disputar a reeleição, mas que continua na vida política de Triunfo. O prefeito também conclamou os jovens da cidade a ingressarem na política e que o PTB é uma oportunidade para isso.

O prefeito enalteceu a história do PTB de Getúlio Vargas, precursor do desenvolvimento do país, e que o propósito da instalação do partido na cidade é o mesmo, “dá continuidade ao desenvolvimento de nossa terra”, disse o prefeito”.

Damisio criticou ainda a oposição do município, que segundo ele, vende uma imagem do município que não é a realidade, fazendo denúncias e críticas vazias. “Triunfo passa pelas dificuldades que passam todas as cidades brasileiras, mas nós temos a oportunidade de mostrar uma das cidades que mais avançaram nos últimos anos”, disse o prefeito, destacando a boa urbanização do município, as melhorias na saúde, frisando o fato da secretária de saúde do município ter sido premiada como uma das 50 melhores do Brasil – entre outras melhorias na cidade, realizadas por sua gestão.

diretorio_ptb_triunfo-12-750x497

O presidente do PTB estadual, ex-senador Wilson Santiago, esteve no evento e destacou a evolução da cidade de Triunfo, em especial durante as gestões do prefeito Damísio Mangueira. “Damísio teve aquele carinho, aquela dedicação, aquela vontade de fazer muito mais, procurando sempre concertar com o seu toque (…) e fez com que Triunfo fosse de fato, o que Triunfo é hoje”, afirmou Wilson Santiago.

diretorio_ptb_triunfo-21-750x497

Folhadovale.com e Radarpb

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1