Destaques Notícias — 26 maio 2015
Educação conclui mais uma etapa do Brasil Alfabetizado em Joca Claudino. Veja!

No último sábado e domingo, 23 e 24 de maio, os alunos matriculados no Programa Brasil Alfabetizado – Ler, Entender e Fazer do município de Joca Claudino da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba participaram da cerimônia de encerramento, realizada pelos Alfabetizadores e Coordenadores.

“Foram momentos de alegria, aprendizado e de muito esforço” disse a alfabetizadora Auriclédia Cavalcante, que durante oito meses deu aulas para sua turma com 20 alunos, que faz parte do ciclo do Programa Brasil Alfabetizado.

brasil-alfab-joca27834613257

O Programa Brasil Alfabetizado – Ler, Entender e Fazer é resultado de uma parceria da Secretaria de Estado da Educação – Governo da Paraíba com o Governo Federal. Trata-se de uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade, e atende pessoas a partir dos 15 anos que não sabem ler e escrever ou que por algum motivo não se lembram ou perderam a prática da escrita e leitura. Por oito meses elas são trabalhadas para adquirirem o conhecimento básico através de oito eixos norteadores: Identidade, cultura, cidade, campo, comunicação, tecnologia, cidadania e trabalho. Depois são encaminhadas para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e, aí sim, se dividem em termos de primeiro e segundo do ensino fundamental.

“É uma satisfação participar de mais uma culminância do programa, que consegue resgatar pessoas que não acreditavam que poderiam retornar a escola e alcançar o ensino aprendizagem. Ficamos muito emocionados de ver pessoas que ainda buscam a alfabetização. A partir de agora eles podem dar continuidade ao ensino, participando da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Quero parabenizar a todos”, disse o Coordenador Edinaldo de Freitas.

O Programa Brasil Alfabetizado tem como principal objetivo, promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

Folhadovale.com / Assessoria

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1