Prefeitos da AMASP debatem na Radio Oeste e falam das dificuldades que enfrentam em seus municípios. Veja!
11401560_800136033428010_4901580432760713639_nA Rádio Oeste da Paraíba, realizou na manhã desta quinta feira(18), no programa Jornal da Manhã um debate com os Prefeitos da AMASP – Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano, estiveram presentes os prefeitos: Damísio Mangueira da cidade de Triunfo, Roberto Bayma cidade de Bom Jesus, Francisco Dantas Ricarte (Bodinho) Cachoeira dos Índios, Lucrécia Adriana da cidade de Joca Claudino, Prefeito Airton Pires de São João do Rio do Peixe.
O Prefeito Damísio Mangueria, abriu o debate falando das dificuldades que os municípios enfrentam com relação ao Pacto federativo, principalmente nas responsabilidades que tem os municípios em administrar convênios do Governo Federal, maioria das vezes os programas tornam uma dor de cabeça aos gestores, já que os recursos federais são insuficientes e os municípios é que tem que  arcar com as responsabilidades, isso muitas das vezes inviabilizando a execução de alguns.
A prefeita Lucrécia Adriana falou das dificuldades em que hoje encontra-se os municípios brasileiros, é difícil administrar sem ter outra fonte de recursos ao não ser do FPM, e o mais grave é que os recursos que hoje vem são insuficientes para cobrir áreas como educação e saúde.
O Prefeito Roberto Bayma disse que um dos problemas difíceis enfrentado é com relação as obras que estão sendo executadas no município, uma vez que após conveniado dá início a obra e só acontece a liberação um ano depois, fazendo com que muitas empresas até desistam de participar do processo licitatório. A exemplo disso o prefeito citou a construção da Academia da saude que estava paralisada por que o Governo Federal não tinha liberado a 2ª parcela, com relação a calçamento,  algumas ruas já foram  pavimentadas e ainda não foi liberado recursos.
O Prefeito Airton Pires, do município de São João do Rio do Peixe, falou das dificuldades que enfrenta principalmente das denúncias infundadas pela oposição, que não deixa a administração trabalhar, segundo Airton Pires encontrou a  cidade de São João num verdadeiro abandono e desmantelo deixada pela gestão do ex-prefeito Lavozier que deixou hospital fechado, Prefeitura tomada de lixo, escolas abandonadas, isso sim atrasou  a minha gestão, foi um ano para colocar a casa em ordem. Disse ainda que foi um dos Prefeitos que mais conseguiu recursos federais para São João.
O prefeito Francisco Dantas Ricarte (bodinho), falou das dificuldades que Cachoeira dos Índios         enfrenta com a estiagem, e disse que a falta de recursos tem também prejudicado, já com relação a educação Bodinho disse que fechou várias escolas no sentido de melhorar a qualidade de ensino, uma vez que  tinha várias escolas sem ter alunos, foi preciso fazer um planejamento e trazer esses alunos para um ambiente que realmente ofereça conforto e qualidade no ensino.
Os prefeitos disseram ainda que é preciso que os municípios se organizem e busquem junto a bancada federal da paraíba, soluções para que tirem esses municípios destas responsabilidades que são atribuídas pelo governo federal.                                                                                                            
Folhadovale.com e cancaonoticias

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1