Destaques Noticias do Vale — 28 agosto 2015
Secretária de Educação de São João do Rio do Peixe nega que exista atraso na Folha de Pagamento dos servidores daquela cidade;. Veja!

fatinha2A Secretária de Educação do Município de São João do Rio do Peixe Maria de Fátima Soares, emitiu uma nota de esclarecimento desmentindo uma denúncia que foi feita por um popular, de que a Prefeitura estava devendo 04 meses de salários no setor de educação. Para a Secretária num passa de pessoas desinformadas e que isso não existe nessa administração.

VEJA A NOTA

A Secretaria de Educação vem a público esclarecer e comunicar que são infundadas as denúncias feitas sobre o atraso de 04 (quatro) meses da Folha de Pagamento dos Funcionários da Prefeitura Municipal de São João do Rio do Peixe.

 O Prefeito José Airton Pires afirma que “é compromisso da Administração Presente que o pagamento dos funcionários permaneça rigorosamente em dia sem atrasos”.

A Secretária Maria de Fátima Pereira Soares afirma que “os salários estão devidamente em dia e pagos dentro do mês corrido” e explica que o convênio referente aos programas estão em atraso pelo Governo Federal, mas homologados para serem pagos, onde este fato se repete em vários municípios. Esclarece ainda que, de acordo com a resolução n°. 48 do FNDE, 60% desses recursos devem ser para pagamento dos profissionais do Magistério que atuam junto a essas turmas com professores e coordenadores. E os 40% destinados a merendeiras, auxiliares e motoristas.

Para finalizar, o Senhor João Paulo Almeida esclarece que não foi e não é funcionário da Prefeitura Municipal de São João do Rio do Peixe.

Maria de Fátima Pereira Soares afirma que o mais importante é destacar as várias ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação durante o ano de 2015 até o presente momento abaixo relacionadas:

v  Revitalização da E.M.E.I.E.F. Amélia Soares de Morais na localidade de Cabra Assada;

v  Reposição do teto da Creche Lar da Criança Dona Laura Pinheiro;

v  Conclusão da construção dos banheiros na E.M.E.I.E.F. Frei Antônio José, como também, a cobertura no pátio;

v  Finalização das quatro salas na E.M.E.I.E.F. Cel. Jacob Guilherme Frantz, localidade de Vila do Brejo;

v  Envio de um reservatório d’água com capacidade de 5.000 l para E.M.E.I.E.F. Áurea Almeida Braga, localidade de Pau D’arco do Sul;

v   Ampliação da Internet móvel nas escolas da zona rural;

v  Envio de um reservatório de água para APAE e outro para a E.M.E.I.E.F. Riachão dos Ribeiros;

v  Concurso de desenhos entre os alunos que ilustraram as capas dos cadernos distribuídos na Rede Municipal;

v  Festival de quadrilha;

v  Festival de manifestações folclóricas;

v  Exposição Museu Vivo – Conscientização Ambiental;

v   Aprovação do Plano Municipal de Educação.

v  Distribuição de 2.600 kits escolares

v  Entrega de 500 novas Carteiras.

Folhadovale.com e cancaonotícias

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1