Destaques Notícias — 09 outubro 2015
EBSERH fará concurso para hospitais universitários ligados a UFCG – Governo Federal autorizou 660 vagas, sendo 306 para o HUJB.

03O reitor da UFCG Edilson Amorim retornou de Brasília nesta quinta-feira (08), trazendo consigo uma excelente conquista, que foi a aprovação pelo Ministério do Planejamento e a autorização para a realização de concurso público, com finalidade de preencher o quadro de profissionais do Hospital Universitário Julio Bandeira de Melo em Cajazeiras e Hospital Universitário Alcides Carneiro em Campina Grande.

As vagas oferecidas para o HUJB em Cajazeiras serão 306 objetivando atender as diversas áreas. Já para o HU de Campina Grande o número de vagas oferecidas serão 357. Ainda não existe data específica para a realização do concurso.

Atualmente, o HUJB de Cajazeiras possui 70 servidores temporários e com o concurso a unidade hospitalar passará a contar com 306 funcionários efetivos.

As 660 vagas dimensionadas não atendem a expectativa da UFCG que pretendia alcançar a demanda de 1.000 vagas no relatório de dimensionamento. Mas, diante da crise que o País atravessa, o reitor disse acreditar que os números poderão ser revistos mais adiante.

O reitor se reunirá com as direções dos hospitais, na próxima semana, para analisar a minuta de contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Serão convidados os procuradores federais da UFCG, de Campina Grande e de Sousa, onde foi ajuizada ação de permanência dos servidores temporários do HUJB.

No próximo dia 30, o presidente da Ebserh, Newton Lima fará uma visita ao HUJB oportunidade que será apresentado o modelo de gestão compartilhada da empresa estatal com as universidades e um quadro das melhorias apresentadas nos HUs de outras universidades.

Com adjamilton P.

Aconteceu tá no Folha.

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1