Sec. de Educação de Poço de José de Moura realiza Curso de Capacitação para os professores. veja!
O governo do estado, através do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba – Contrapartida Solidária, em parceria com a Prefeitura Municipal de Poço de José de Moura e por meio da Secretaria Municipal de Educação está propiciando aos professores da Rede Municipal de Ensino, um Curso de Capacitação Continuada. A Formação inicial aconteceu nos dias 12 e 13 deste mês (Quarta e Quinta-feira), devendo acontecer outros encontros em datas posteriores.
Com o objetivo de propiciar aos educadores, do Ensino Fundamental, matemática e Língua Portuguesa, condições para que possam desenvolver em sala de aula metodologias diversificadas de formas a articular os conhecimentos com a experiência cotidiana do aluno e a dar significado ao aprendizado e relacionando teoria à prática, a Consultoria Educa/PB, contextualizou com os docentes a interdisciplinaridade, currículo, linguagens contemporâneas no texto escolar, tempos e espaços de aprendizagem e realidade escolar.
Quanto aos conteúdos trabalhados, destacamos a Cultura e a vida da sociedade, Cidadania, Projeto Político Pedagógico, Currículo, Planejamento, Sociedade Contemporânea, entre outros.
A Secretária de Educação, Núbia Moura, disse está satisfeita com o desempenho e a participação dos educadores no decorrer do processo da Formação Inicial e que espera continuar com essa parceria no prosseguimento do Projeto.

Folhadovale.com e Aracasfm

Acontoceu tá na folha

 

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1