Notícias — 23 novembro 2021

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bom Jesus, em parceria com a Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural (EMPAER), está desenvolvendo um projeto piloto voltado à produção de alimento para o rebanho bovino do município.

A prefeitura entra com o trator para o preparo da terra, já o kit irrigação para o cultivo das 20 mil raquetes de Palma do tipo “Orelha de Elefante” que, inicialmente, contempla dois produtores, é uma doação do governo estadual.

Após um período de aproximadamente 18 meses, esses produtores devolvem 100 mil raquetes para a SEAGRIMA que, por sua vez, contemplará outros produtores para ampliar as áreas de cultivos ou servirão de alimento.

A “Orelha de Elefante” apresenta um alto poder nutritivo, além de ser resistente e de fácil adaptação às condições climáticas, o que a torna uma excelente fonte de alimentação para os bovinos.

“Esta iniciativa é importante para a manutenção do rebanho e a consequente produção de leite. A gestão demonstra um olhar especial para este setor”, observou João Melquíades, secretário de Agricultura.

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1