Destaques Noticias do Vale — 12 setembro 2018
Aírton afirma que já apresentou defesa ao TCE no caso da compra milionária de material de expediente. Gastos elevados parecem ser comuns na gestão Pires.

Foto: Silvano Dias

Nossa equipe conseguiu contato com o prefeito de São João do Rio do Peixe Airton Pires, na ocasião, ele comentou a decisão do TCE/PB que deu um prazo de 15 dias já em contagem regressiva, para o mesmo apresentar sua defesa com base no processo 02710/14 que apura supostas irregularidades na licitação datada de 11 de fevereiro de 2014, que supera o valor de um milhão de reais de reais,  para compra de expediente para atender as secretarias do município.

Segundo as informações, a origem dos recursos que teriam sido gastos pela prefeitura na compra de materiais de expediente para várias Secretárias  eram de Transferência do FUNDEB,  do FNDE, e Recursos Ordinários.

Pires, disse que  já enviou a documentação solicitada pelo órgão fiscalizador,  e disse que está tranquilo quanto ao assunto, e que as assessorias jurídica e contábil, já elaboraram sua defesa.

Histórico:

Esta não é a primeira vez, que gestor vira notícia por gastos que podem ser considerados astronômicos se considerado o porte do município. Airton já figurou como “campeão” em recebimento de diárias no começo de sua primeira gestão, bem como, os gastos elevados com combustível no mesmo período ganhou destaque na imprensa, aliás, fato que se repetiu no ano passado, quando o município teve gastos com abastecimento da frota superior a municípios de 100 mil habitantes.

Na contra mão disso, os agricultores podem ser prejudicados pela falta de compromisso da gestão que não pagou o garantia safra 2017/18 sob a vazia alegação de que se não chovesse, o dinheiro seria “perdido”. Agora em caso de seca por exemplo no ano que vem, a situação está complicada até mesmo para o município retornar ao sistema, já que se encontra inadimplente.

Redação: Jotha Herre

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*