Destaques Noticias do Vale — 17 março 2016
Bernardino Batista realizou mobilização de combate ao mosquito AEDES aegypti.

03A Prefeitura Municipal de Bernardino Batista, através da Secretaria de Saúde e com o apoio das demais secretarias municipais, realizou neste dia 11 de Março uma grande mobilização em combate do mosquito Aedes Aegipty, o mosquito transmissor da DENGUE, ZICA e CHIKUNGUNYA.

Momento também em que se encerrava a semana de saúde na escola com uma participação efetiva de professores e alunos, os mesmos puderam mostrar os trabalhos que foram desenvolvidos nas escolas como peça teatral, paródias e exposição de cartazes, contamos ainda com a participação dos Vereadores, do Concelho Tutelar.

O movimento contou com mais de 150 (cento e cinquenta) participantes envolvidos, inicialmente houve a concentração em frente a sede da Secretaria da Saúde de onde saímos em caminhada pelas principais ruas da cidade concentrando-se na praça do Caju onde foi realizada entrega de um Atomizador para a Vigilância em Saúde, uma Conquista da administração Municipal, e em seguida divisão de grupos para visita aos domicílios fazendo orientações panfletagem e recolhendo lixos que estavam sendo armazenados de forma inadequada bem com visitas a terrenos baldios.

A Secretaria de Saúde Laís Andrade informou que os trabalhos iniciaram desde o mês de fevereiro através dereuniões com o grupo gestor do município objetivando unir forças e buscar soluções de combate ao mosquito. Foi e continua sendo realizado capacitações com os professores, tanto das escolas municipais como na escola do estado, capacitação com os Agentes de Combate as Endemias, Agentes Comunitários de saúde e Agentes de Limpeza Urbana (Garis). Relata ainda que essa luta não pode parar, “ pois se o mosquito mata ele não pode nasce”, por isso essa luta é diária.

Com Assessoria

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*