Colunistas José Ronildo — 03 outubro 2011
Coluna – José Ronildo

Ricardo anuncia obras

O governador Ricardo Coutinho, ao lado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinou, no final da manhã da última segunda-feira (26), nas dependências do Palácio da Redenção, em João Pessoa, o termo de compromisso que garante a construção do canal Acauã-Araçagi, adutor das Vertentes Litorâneas.

Ricardo destacou a importância de viabilizar a integração das bacias hidrográficas da Paraíba, promovendo segurança hídrica em todo Estado. Segundo ele, essas ações são oriundas da parceria entre os governos Estadual e Federal, por meio da assinatura do maior convênio da história do Ministério da Integração, com investimentos que somam R$ 933 milhões.

O governador Ricardo Coutinho e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, também assinaram em Esperança, a Ordem de Serviço para início das obras de construção da Barragem Nova Camará, juntamente com uma barragem de nível em Alagoa Grande e um sistema de abastecimento d’água para a região. Os investimentos da “Nova Camará” chegam a R$ 75 milhões e estão incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

Essa barragem foi construída com recursos federais, conveniada com o Estado, no governo de José Maranhão, mas infelizmente, a parede situada entre duas Serras, inexplicavelmente, não resistiu às fortes chuvas e foi levada pelas águas, causando destruição e morte. Hoje, será reconstruída. Essa ação serve para mostrar que realmente o novo governador da Paraíba não brinca em serviço. Logo que assumiu ele nomeou Ricardo Barbosa para fazer um levantamento das grandes obras que estavam paralisadas no Estado, com recursos do PAC, para em seguida, buscar a solução e liberação dos recursos e está conseguindo.

 

Uiraúna

Parece que todos estão se juntando em Uiraúna para enfrentar o ex-prefeito Bosco Fernandes. Uma reunião na Estância Termal do Brejo das Feiras ficou praticamente selado o apoio de lideranças oposicionistas, como Paulo Arthur, Geraldo Nogueira, Laurentino Nogueira, vereadores Benevenuto Claudino e Jailson Nogueira à reeleição da atual prefeita, caso ela não tenha cassação confirmada pelo TRE.

 

Se a prefeita for cassada assumiu o compromisso de apoiar a candidatura de Paulo Arthur. Coisas da política. Glória pode receber o apoio de quem pediu sua cassação, acusando-a de uso da máquina e compra de votos. Resta saber o que o eleitor dele está achado dessa aliança. Pelo visto o inimigo de todos é Bosco Fernandes, que mesmo com toda essa junção de forças e visto pelos analistas como grande favorito para vencer o pleito.

 

Santa Helena

Alguns vereadores aliados do prefeito de Santa Helena, Elair Diniz Brasileiro aceitaram uma proposta da pré-candidata Corrinha para apoiá-la nas próximas eleições, como Roziva, Diassis, Júnior do Paraibaço e Chico Queiroz. O prefeito que havia lançado o nome do vereador Otávio Neto, como seu sucessor não perdeu tempo e buscou uma aliança com o empresário Emanuel Messias, que deve ser o seu candidato a prefeito.

 

Rubenildo Limeira

O presidente da Associação Comunitária Rural, Rubenildo Limeira ficou em primeiro lugar em uma enquete realizada pelo Blog do Furão, que perguntou: Quem realmente exerce o papel de líder comunitário urbano na cidade de Cajazeiras? Ele agradeceu o reconhecimento da sociedade cajazeirense e principalmente aos que votaram nele.

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*