Notícias — 07 junho 2021
Cuidando da natureza: Prefeitura vai plantar cerca de 230 mudas de várias espécies na zona urbana de Cajazeiras

As comemorações pelo Dia Mundial do Ambiente, transcorrido no sábado (05), não passaram em branco em Cajazeiras, levando em conta a preocupação da gestão municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, com a preservação e plantio de novas mudas por toda a cidade.

Para marcar a data, lembrada e comemorada em todo o planeta com ações de plantio de novas mudas, sobretudo nos centros urbanos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou o processo arborização de Cajazeiras nesta segunda-feira (07) com a plantação de uma espécie de arbórea Ypê branco, na Praça da Catedral, no centro da cidade.

De acordo com a programação elaborada pela pasta, ao longo do mês de junho serão plantadas cerca de 230 mudas por toda a cidade, dando prioridade a praças e canteiros que tem déficit de arborização.

Espécies como Ypês roxo, rosa, amarelo, branco e de jardim, além de Craibeira, Moringa, Glidicidia e Jasmin Laranjeira serão plantadas toda a zona urbana, a pedido do prefeito Zé Aldemir, que vê nesta ação uma forma de tornar a cidade mais agradável dos pontos de vista de melhorar a qualidade do ar, amenizar a temperatura e proporcionar sombra para todos.

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1