Notícias Politica do Vale — 14 março 2013
DENIT garante ao deputado Wilson Filho retomada da pavimentação da BR-434. Veja!

Nesta quarta-feira (13/02), o deputado federal Wilson Filho e o ex-senador Wilson Santiago estiveram em audiência com o diretor geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), Jorge Ernesto Pinto Praxe, e solicitaram urgência na continuidade das obras na BR-434.

A pavimentação da BR-434 foi paralisada devido intervenção do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que aceitou recurso do Ministério Público Federal (MPF) e determinou a paralisação imediata das obras devido uma alegação do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), que apontou a região da Bacia do Rio do Peixe, conhecida como Vale dos Dinossauros, como área de preservação, por existir vestígios arqueológicos.

Na ocasião, Wilson Filho e Wilson Santiago revelaram ao diretor geral do DNIT a importância da conclusão da pavimentação da BR-434 que vai trazer o crescimento econômico para o estado, beneficiando principalmente as cidades de Uiraúna, Poço Dantas, Joca Claudino, Bernardino Batista e outras regiões.

O diretor Jorge Ernesto Pinto Praxe garantiu na audiência que vai tomar providências junto ao Ministério Público e ao Iphan para que seja feito um acordo de Termo de Ajustamento de Conduta- TAC, a fim de, concretizar as exigências dessa obra e ainda nesta semana conseguir a liberação, para que seja retomada a pavimentação da BR-434.

Segundo o deputado Wilson Filho “como representante do povo paraibano nosso empenho é voltado para cobrar que obras que beneficiaram o Estado sejam realizadas, mas infelizmente a burocracia do sistema acaba resultando em entraves, mas não vamos desistir da conclusão da BR-434 e vamos continuar articulando no Congresso para dar de presente aos paraibanos esta importante obra”.

Folhadovale.com e Assessoria

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1