Destaques Notícias — 17 abril 2019
Dito e feito: Azevedo lança primeiro edital de sua gestão e vagas além de melhorar educação, reforçarão economia do estado.

Conforme havia divulgado no começo desta semana no programa institucional “Fala Governador”, o governador João Azevedo (PSB) lançou hoje o edital para preenchimento de ¼ das 4 mil vagas a serem efetivadas no magistério  em seu governo. A divulgação se dará nesta edição do diário oficial desta quinta quinta-feira 18.

Segundo o próprio chefe do executivo estadual, serão 1.000 vagas nesta primeira etapa distribuídas nas seguintes áreas: 72 vagas para Artes; 150 vagas para Biologia; 68 vagas para Educação Física; 6 vagas para Filosofia; 47 vagas para Física; 72 vagas para Geografia; 78 vagas para História; 18 vagas para Língua Espanhola; 61 vagas para Língua Inglesa; 195 vagas para Língua Portuguesa; 199 vagas para Matemática; 28 vagas para Química e 6 vagas para Sociologia. Um detalhe é que a taxa de inscrição

Os salários variar entre 3.000 a 3.500 R$ e os aprovados já estarão à disposição da rede estadual de ensino no ano que vem. Com essa iniciativa Azevedo pretende dar um impulso ampliando a qualidade do ensino estadual que é um dos melhores do país.  Além da educação, a economia do estado será reforçada com este número de funcionários que injetará mais de 3.000,00 milhões no setor. A solenidade que lançou o certame foi muito prestigiada e aconteceu no auditório Centro de Formação de Educadores no Mangabeira.

Redação: Jotha Herre ACONTECEU TÁ NO FOLHA

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*