Destaques Notícias — 04 agosto 2020
Doutora Paula solicita ao governo instalação de UTI-Neonatal para o HRC

A deputada doutora Paula (Progressista) apresentou requerimento à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, no qual pede o encaminhamento de expediente ao governador João Azevedo. No pleito, solicita a instalação de UTI – NEONATAL (Unidade de Terapia Intensiva NEONATAL), na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo do Complexo do Hospital Regional de Cajazeiras.

A parlamentar informa que a região polarizada por Cajazeiras, com aproximadamente 250 mil habitantes, não conta com o vital serviço de recuperação neonatal. “Por essa razão, a demanda deste atendimento hospitalar de urgência é de necessidade crucial por alcançar patamares elevados”, declara a deputada, na justificativa do requerimento.

Doutora Paula informa, também, que recente pesquisa mostra o crescimento dos índices de mortalidade neonatal, realidade que, segundo a deputada, justifica a extrema necessidade de implantar o referido serviço no Hospital Regional.

“É do conhecimento da população que o prefeito Jose Aldemir, quando deputado estadual, por inúmeras vezes, alocou recursos no Orçamento Anual do Estado para tal fim. À época, o então deputada Aldemir fez, também, várias solicitações ao Governo do Estado, através de oficio e, ainda, por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa”, ressalta.

A deputada lembra que, no que pese os apelos, “infelizmente não houve a sensibilidade da gestão de resolver o problema”.

No projeto, em razão da urgência, Doutora Paula solicita ao Governador que autorize ao diligente secretário de Saúde de Estado a providenciar as devidas ações administrativas, no sentido de concretizar o pleito que tem caráter regional, o qual julga da maior importância.

Com assessoria

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1