Destaques Notícias — 20 outubro 2020
Durante entrevista: Denise Bayma destaca ações para geração de emprego e renda para Bom Jesus

Durante o primeiro debate/entrevista realizado na última sexta-feira, realizado pela TV Web Diário do Sertão, rede Mais Fm e OAB-Cajazeiras, a candidata a prefeita em Bom Jesus, Denise Bayma, do PP, apresentou parte de suas propostas para serem executadas, durante sua gestão caso seja, eleita nas eleições deste ano, a primeira prefeita de Bom Jesus.

Segundo a progressista, o fato de ela ter feito parte da gestão de seu tio, Roberto Bayma, atuando numa pasta importante como a saúde, a preparou para este desafio. Ao menos foi trecho de sua fala ao justificar seu projeto.

Ao falar sobre as propostas, mesmo diante de um tempo muito resumido, a prefeitável comentou sobre o primeiro tema sorteado que girou na área de esporte turismo.

Inicialmente ela lembrou o que seu município tem muitos craques no futebol, bem como é referência no cenário nacional e internacional através do trabalho da professora “Sinha”, que rendeu diversas medalhas para atletas de Bom Jesus, em várias participações. Ela reforçou que pretende investir cada vez mais neste setor e citou alguns projetos como por exemplo: A construção do ginásio no Distrito de São José, bem como a adaptação do campo de futebol lá existente. Já na sede, a candidata disse que a construção de campo de futebol consta em seu plano de governo.

Quanto à política de geração de emprego e renda, Denise Bayma, ressaltou a experiencia exitosa da gestão atual, que com incentivo aos empreendedores conseguiu trazer para Bom Jesus, duas fábricas que juntas garantem o sustento de cerca de 60 famílias. Para ela, a meta é conversar com novos empreendedores transformando o distrito do São José em distrito industrial. “ Como eu já disse em outras entrevistas, o São José é a esquina do progresso… Aquele povo é abençoado”, disse. A fábrica de filetagem de tilápias, deve segundo a jovem política, abrir novas oportunidades para as comunidades rurais.

Para lidar com a realidade do mundo das drogas, a candidata relatou o trabalho que já existe, defendeu a conscientização dos jovens, mas disse que pretende firmar parcerias com outros entes da gestão pública para encarar essa questão. Ao falar sobre saúde, a ex-gestora da pasta, em síntese, destacou duas das muitas ações que segundo ela foram realizadas e, são do conhecimento de todos.

A casa de apoio em João Pessoa e o SAMU foram os exemplos citados pela mesma. Em sua fala, Denise Bayma aproveitou para criticar uma proposta no plano de governo de seu concorrente que promete, por exemplo, o funcionamento de um sistema 24 horas.

Para ela, diante do porte do município, tal ação não seria possível. “Para a gente fazer saúde em um município de pequeno porte como nosso, a gente precisa de conhecimento técnico. A gente não pode simplesmente jogar aquilo sem saber da realidade do município”, completou.

Outra área comentada durante a entrevista de Denise Bayma foi a infraestrutura. Denise Bayma se comprometeu em atrair novos investimentos para o município. A luta para conseguir a liberação do projeto que levará água da lagoa do arroz para o São José foi um compromisso firmado pela candidata. De acordo com ela, esse projeto já foi aprovado inclusive pelo governo federal.

Segundo suas colocações no tocante às políticas para a terceira idade, Denise pretende intensificar as parcerias entre as secretarias visando proporcionar uma melhor qualidade de vida para esta parcela da população. A criação da casa de acolhimento deverá, caso venha a ser eleita, uma realidade.

Durante a entrevista foram comentadas ações para a cultura e outros setores, segundo o sorteio de temas.

Com a ausência do candidato oposicionista, o debate foi transformado em entrevista.

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1