Destaques Notícias — 24 outubro 2015
Em audiência, prefeito de Carrapateira, MP e Sindicato buscam acordo para grevistas.

01Na tarde dessa quinta-feira (22) foi realizada uma Audiência com o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de São José de Piranhas, para tratar sobre o atraso de salários dos servidores e a greve dos funcionários do município de Carrapateira, que já dura uma semana. A reunião envolveu o prefeito de Carrapateira, André Pedrosa, o promotor de Justiça, Pedro Henrique de Freitas, o presidente do SINFUMCA – Sindicato dos Funcionários Municipais de Carrapateira, Tiago Ferreira e o procurador do município Damião Cavalcanti.

Segundo o presidente do SINFUMCA, Tiago Ferreira, na ocasião o prefeito se comprometeu em formalizar uma proposta para apresentar aos servidores públicos municipais no próximo dia 30 de outubro. “Nós esperamos que seja uma proposta aceitável. Aí nós vamos colocar sob análise em assembleia visando o retorno dos funcionários ao trabalho” – destacou o representante da categoria.

Sobre os dois meses atrasados de 2014, o prefeito assumiu perante o Ministério Público que até o dia 31 de dezembro a prefeitura pagará o mês de julho (referente aos 12 primeiros meses do TAC firmado anteriormente) e no próximo dia 30 de outubro irá pagar o correspondente a nova parcela de setembro. Ele se comprometeu também a normalizar o pagamento no dia 10 de cada mês a partir de novembro, como foi firmado o acordo.

Além disso, a prefeitura está devendo de um a dois meses de salário do ano de 2015, dependendo da secretaria, exceto Educação (FUNDEB) e Saúde que são pagas com verbas federais. Ele se compromete em pagar até dois meses as secretarias de Finanças e Agricultura que são as secretarias mais atrasadas. As demais começará a pagar o mês de setembro a partir do próximo dia 30.  De acordo com o gestor, ele que terminar o ano com os vencimentos do ano em curso em dia com os servidores.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato, caso o prefeito descumpra os acordos o Ministério Público Estadual poderá entrar com uma medida de segurança para bloquear as contas da prefeitura e uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito André Pedrosa.

Com radar Sertanejo

Aconteceu tá no Folha.

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*