Cidades Destaques — 09 novembro 2017
Em Bom Jesus: LIA aponta resultado positivo no combate a dengue em nosso município.

A Coordenadora de Vigilância Ambiental do município de Bom Jesus, a médica veterinária Dra. Cristina Carolino comemorou a ultima avaliação Levantamento de Índice do Aedes Aegipty – (LIA). Graças ao trabalho desenvolvido pelos Agentes de Endemias, a participação da população que abraçou a luta pelo combate ao este pequeno, porém, potente inimigo.
O índice de infestação predial pelo Aedes ficou na casa de 1,2 isso significa baixo risco.

De acordo com a Dra. Cristina Carolino o quarto levantamento, foi realizado entre os dias 23-25 de outubro do ano em curso. 
Os dados foram coletados por amostragem em 33% dos imóveis urbanos o que corresponde a 762 imóveis. Somente em 3 imóveis foram encontrados focos do Aedes.

Em dois desses casos há indícios de que, os donos tenham retirado o medicamento usado para combate ao surgimento de lavas, incluindo as do mosquito transmissor da dengue. Aliás, este procedimento é muito comum, más, deve ser evitado até mesmo porque, o larvicida não oferece risco à saúde do ser humano.

Contudo, é importante que mantenhamos os cuidados com a água parada para que esse índice se mantenha baixo e só para lembrar, estamos nos aproximando da quadra chuvosa quando o risco aumenta.

Redação: Jotha Herre
ASCOM/SMS

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*