Destaques Notícias — 26 março 2017
Em Ipaumirim: Prefeito concede reajuste aos profissionais do magistério e se esforça p/ pagar no mês trabalhado.

O prefeito de Ipaumirim Dr. José Geraldo dos Santos (PMDB), demonstrou na semana passada, que mesmo num cenário de crise é preciso eleger prioridades, e exatamente o que está acontecendo, ou seja, alguns setores do governo estão recebendo uma atenção maior, pela importância que ambos têm para a comunidade.

Saúde, Educação e Assistência Social, formam o tripé de qualquer governo. Assim sendo, muitas ações que serão destacadas em breve para o conhecimento de todos. Nesta matéria queremos desta uma ação muito positiva para os profissionais da educação, o chefe do executivo Ipaumirinense sancionou a lei 285/2017 que dispõem sobre o reajuste de vencimentos para profissionais do magistério.

Segundo o documento, o percentual é 7,64 % e os efeitos da lei que têm caráter retroativo a Janeiro. É importante destacar que diferente da gestão anterior, onde os servidores tinham que realizar manifestações para conseguir a atualização do valor piso. As informações que temos é que antes de qualquer cobrança, por parte da categoria, o prefeito tomou a iniciativa e mandou o projeto que se transforma em lei.

Outra informação, é que o prefeito Dr. Geraldo tenta em meio á situação calamitosa em que herdou o município, pagar não apenas em dia, mas sonha em pagar dentro do mês trabalhado.

Para se ter uma ideia o limite da folha que seria em torno de 54% foi e permanece estourada, em quase 10%, ou seja, 63%%. 

O que você leitor pensou agora, como sendo a solução não é tal fácil, visto que os servidores que representam a ultrapassagem destes níveis foram efetivados na maioria após a eleição passada, com no último concurso ainda em vigência.

O rastro de incompetência deixado parece não ter fim, duas escolas da rede municipal de ensino, foram penalizadas por má gestão, foram elas Francisco Melo e Silva e José Alves de Oliveira.

Da redação

Aconteceu tá no Folha.

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*