Destaques Noticias do Vale — 20 fevereiro 2017
Em solenidade muito prestigiada: Prefeito Gervázio Gomes inicia resgate da cultura do Caju em Bernardino Batista.

O presidente da EMATER-Gestao Unificada Enivaldo Magalhães esteve na cidade e acompanhado do Prefeito anfitrião Gervazio Gomes, acolheu os novos produtores de caju e apresentou o projeto pioneiro em que a gestão publica municipal. 

10 mil mudas de caju precoce foram produzidas pela EMEPA e  vai contribuir para a recuperação do plantio desta cultura no município Batistense; São iniciativas que o presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, destacou como sendo fundamentais dentro da proposta do Governo do Estado de desenvolvimento sustentável da agricultura familiar com geração de renda. 
 As mudas de caju são provenientes de um convênio firmado entre a Emepa-Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária integrante da Gestão Unificada, e a Prefeitura Municipal de Bernardino Batista para fazer parte do projeto intitulado de ‘Expansão da Cajucultura no Município de Bernardino Batista’, firmado desde outubro de 2016. 
 O plantio foi iniciado nesta sexta feira e contou com as presenças dos Prefeitos de Poço Dantas Dedé Cândido, Uiraúna Dr Bosco, Triunfo Damisio Mangueira, Lastro Ataíde Diniz, Mari Antonio Gomes, Joca Claudino Jordanha Lopes, entre tantas outras diversas autoridades e representantes de pastas ligadas a agricultura dos municípios.
A primeira muda foi plantada pelo Presdidente da EMATER- Gestão unificada e pelos prefeitos que estiveram presentes também ao campo do projeto que contemplará os 50 agricultores familiares. 
Os trabalhos contam com a parceria da Gestão Unificada, desde a produção de mudas e o acompanhamento do plantio, até a orientação técnica, que será de responsabilidade da Emater e de técnicos indicados pela prefeitura.  
A Gestão Unificada fornece as mudas produzidas com o apoio financeiro da prefeitura e disponibiliza pesquisadores e técnicos agrícolas para ministrar palestras e treinamentos aos agricultores beneficiados acerca das tecnologias de cultivo. 
O prefeito Gervázio Gomes, lembrou que a cultura do caju é uma das principais atividades da população rural do, por isso está buscando a expansão da área cultivada e sua melhoria econômica e social, o que também contribui com a sustentabilidade ambiental do município.
Conversamos com algumas autoridades confira:
Prefeitos pela ordem: Gervázio-Bernardino, Jordhanna-Joca Claudino, Dedé-Poço Dantas, Atônio Gomes-Mari.
Nivaldo Magalhães -EMATER
 Com Assessoria

Aconteceu tá no Folha.

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1