Destaques Notícias — 17 agosto 2019
Empreender Cz: Entrega simbólica do cheque marca mais uma etapa do programa. A gestão atual ampliou os recursos em 50%. Entenda!

O Prefeito José Aldemir e a Secretária de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico Dayne Valêncio fizeram na manhã desta sexta-feira 16, a entrega simbólica do cheque do EMPREENDER CAJAZEIRAS/Campo, no valor 150 mil reais, para os 40 beneficiados que pretendem desenvolver ações empreendedoras nos mais diversos segmentos visando a melhora da renda familiar.

A solenidade aconteceu no auditório do Centro Cultural Zé do Norte, contando ainda com a presença do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio e secretários da gestão municipal.

Com esta etapa, já foram destinados para os pequenos empreendedores o montante de 350 mil reais, de 2017 até hoje, se constituindo no maior investimento desde a criação do programa.

Em declarações à nossa equipe, a secretária Dayane Valêncio, destacou que o sentimento é o de dever cumprido e reforçou o compromisso do governo municipal para com esta cadeia produtiva. Ela revelou também que este valor causa impacto positivo na economia, ao citar que para os “pequenos” desenvolverem suas atividades, eles adquirem a matéria prima nos médios e grandes empreendimentos, ou seja, gerando uma ação em série onde todos ganham.

Dayane revelou em primeira mão, que uma nova edição do programa está sendo preparada ainda para este ano e que até o final de setembro, teremos mais esse reforço no comércio.

Já o prefeito José Aldemir, focou no sucesso do programa, apontando a crescente injeção de recursos nesta iniciativa, ou seja, nos dois primeiros anos foram investidos 100 mil reais, nesta ocasião o acréscimo foi de 50 mil, o que representa 50% a mais em relação as edições anteriores.

Para ele, outro fato a ser observado é que neste edital, houve uma abertura para que pessoas residentes na zona rural pudessem ser beneficiadas. “É preciso que levemos esse olhar para quem habita fora da zona urbana. É justo que estas pessoas tenham as mesmas oportunidades de quem mora na cidade” disse.

EMPREENDER:

Criando em 2009 pela lei municipal 1.814/2009 o programa visa fomentar o empreendedorismo local. Além de fornecer linhas de créditos, os contemplados cumprem uma sequencia de etapas como: Capacitação junto aos órgãos parceiros, assinaturas de contratos até a liberação dos recursos.

Um número que revela o compromisso da gestão Aldemir é que, nestes dois anos e seis meses, já foram capacitados mais de 1.500 pessoas.

Um exemplo:

A senhora Maria das Graças, que foi contemplada novamente neste edital, em poucas palavras definiu a importância e o objetivo do programa para os demais empreendedores.

Ela que atua no segmento de beleza, revelou que além de atingir todos os principais comércios da cidade, já vende seu produto para o exterior mais precisamente Portugal. Para a mesma, o Empreender Cajazeiras foi decisivo em seu ingresso na atividade empresarial.

Redação e áudios: Jotha Herre

Fotos: Joel Santana

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1