Destaques Noticias do Vale — 11 agosto 2017
Empresa do ex-prefeito Damìsio Mangueira  firma parceria importante para realização de curso de pregoeiros. Veja!

Por determinação de Lei especifica e resolução interministerial, os recursos transferidos para os municípios terão que ser objetos de processo licitatório na modalidade pregão, preferêncialmente na forma eletrônica.
A opção pela forma presencial obriga o gestor público a emitir justificativa plausível, sob pena de responder por crime de responsabilidade.

Nem todos os municípios tem servidores qualificados para o procedimento em questão. Até porquê as Comissões de Licitações municipais são formadas por servidores do quadro efetivo e renovadas a cada determinado período.  A função de pregoeiro é reconhecida e possui órgão próprio de fiscalização, que é a Ordem dos Pregoeiros do Brasil, que tem Subseção na Paraíba.
A empresa de Consultoria em Licitação Pública, Licitec, que tem a frente o Advogado Damísio Mangueira, especialista em Direito Administrativo, firmou parceria com a OPBSP, que tem como Presidente, Solange dos Santos, para realizar curso de formação de Pregoeiros Oficiais, com certificação dada pela própria Ordem dos Pregoeiros.

Além de certificar profissionalmente novos Pregoeiros, o curso também deverá capacitar diversos integrantes de Comissões de licitação da região.

Este evento está sendo agendado para ser realizado até o mês de outubro e também estará aberto a funcionários de empresas privadas que queiram se qualificar para participar de licitações através do sistema eletrônico ou presencial com o devido conhecimento do assunto.

Com LICITEC

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*