Destaques Notícias — 10 junho 2018
Ex-prefeito de Bom Jesus tem ação julgada pelo TJPB em seu desfavor. Em 2016 ele viveu um momento tenso.

Arquivo internet

O ex-prefeito de Bom Jesus Evandro Brito, vive pisando em terreno de areia “movediça” e como consequência, se “afundando” ainda mais num mar de polêmicas, sendo fácil achar na internet vários crimes administrativos a ele atribuídos e que estão tramitando (sendo investigados) nas esferas judiciais. Esta semana que passou uma condenação contra o ex-gestor foi mantida pelo tribunal de justiça do estado. 

Desta feita, ele está sendo acusado de irregularidades na obra no Posto de Saúde de São José, açude no Escurinho dos Lucianos; Sitio Trapiá, Sítio São Felix e Escurinho dos Abeis. Irregularidades também na passagem molhada em São Felix, além de improbidade administrativa e por causar danos à coletividade. A pena inclui ressarcimento de quase 250 mil, perda dos direitos políticos por 8 anos, multa de trinta vezes o valor recebido à época como prefeito etc.

LINK e Numero do Processo: 0003352-26.2007.815.0131

https://app.tjpb.jus.br/consultaprocessual2/views/consultarPorProcesso.jsf

Brito é colecionador de várias ações justiçais, a maioria, quase que a unanimidade patrocinadas pela oposição durante as gestões do mesmo,  liderada  por João Alves da Silva (Dão).

Em meados de 2016, uma dessas ações por pouco não levou Evandro para trás das grades. Nesse processo, ele pegou a pena definitiva de 07 (sete) anos e 03 (três) meses de detenção, mais 80 (oitenta) dias multa. Em regime semiaberto, ficando inabilitado por 05 nos para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação. Também ficou determinado em relação a Evandro que após o transito em julgado fosse expedido imediatamente mandado de prisão.  

Na mesma sentença e por fraude em licitação, entre outros condenados: Eliete Gonçalves de Brito Pegado (irmã) e Arizeuda de Brito Almeida (prima) além de Marcos Antônio de Aquino ambos receberam pena definitiva em 04 anos de detenção, que poderia ser convertida, em prestação de serviço.

http://cancaonoticias.blogspot.com/2016/11/ex-prefeito-evandro-brito-e-condenado-7.html

Redação; Jotha Herre

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*