Colunistas Fernando Caldeira — 16 setembro 2011
Fernando Caldeira

Carlos Rafael: administração aprovada

Voltei à Cajazeiras depois de meses de ausência por conta de afazeres na capital paraibana. E tão logo cheguei, velhos amigos vieram me indagar: “o que você está achando da administração Carlos Rafael?”

Disse-lhes que a distância geográfica que me fora imposta por longo período, me impossibilitava de uma avaliação a cerca da nova administração municipal, por mais que venha acompanhando a política cajazeirense através de notícias de jornais, rádios, TV´s e sites.

Foi então que me surgiu a idéia de uma pesquisa para avaliar a popularidade, a aceitação da atual administração municipal.

Realizei a pesquisa através de nossa empresa VOX, que há muitos anos trabalha nesse setor sem nunca ter errado um prognóstico, ouvindo 100 eleitores de Cajazeiras, obedecendo técnicas de amostragem de conglomerados urbanos, perguntando: “Que avaliação você faz da administração do prefeito Carlos Rafael em Cajazeiras?”

Assim, auscultamos eleitores da Zona Rural (25%) dos sítios Riacho Fundo, Cajazeiras Velha, Vaca Morta, Cocos, Queimadas, Cachoeirinha, Boqueirão de Piranhas, Santo Antônio, Poços, Cavas, Caiçara, Marias Pretas, Boa Vista, Serra da Arara, Serra Vermelha, Patamuté e Serrinha, e da Zona Urbana (75%), assim distribuídos: Zona Norte (15%), Zona Sul (15%), Zona Leste (15%), Zona Oeste (15%) e Centro (15%). Convenhamos, é uma ótima amostragem.

Pesquisa realizada e tabulada, agora sim tenho condições de responder a tão inquietantes e insistentes indagações: pelos resultados obtidos e pelo tempo de administração (4 meses) do atual gestor, não devo e nem posso me furtar a reconhecer como popular e muito bem aceita a administração Carlos Rafael.

Para explicar o que afirmo, primeiro lanço mão dos resultados propriamente ditos:

 

QUE AVALIAÇÃO VOCÊ FAZ DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO CARLOS RAFAEL?

 

Ótima (21%) + Boa ( 40%) = 61% de APROVAÇÃO

Regular…………………………………………… 31,00%

Ruim (2%) + Péssima (6%) = 8% de DESAPROVAÇÃO

Pois bem. A administração do jovem Carlos Rafael tem, NO MÍNIMO, 61% de aprovação popular. Digo isso, porque a maioria das empresas de pesquisa de opinião pública acrescentam os índices de regular aos índices de aprovação ou desaprovação, dependendo de qual seja maior.

No nosso caso, portanto, se aplicasse a técnica dessas empresas, a aprovação do governo municipal iria para 92%, o que não é, absolutamente, fora de propósito. Mas como queremos ser um avaliador extremamente cuidadoso, para não dizer duro no avaliar, ficamos com os 61% de aprovação.

Para quem herdou um governo nas condições de todos sabidas, há apenas 4 meses, e já paga salários em dia e realiza obras, o veredicto não pode ser diferente: ADMINISTRAÇÃO APROVADA!

 

S O L T A S

*Lamentável, para dizer o mínimo, a agressão do vereador Raimundo Lira ao repórter Alberto Dias (Rádio Alto Piranhas). Agressão, aliás, que significa falta de decoro. Falta de decoro que, por sua vez, pode e deve ser analisada pela Mesa Diretora da Casa para que fatos semelhantes não mais ocorram no legislativo cajazeirense. Isso depõe contra a Câmara Municipal!

*O esquema político do ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) está emagrecendo a cada dia: primeiro foi Adriano da Vila Nova; depois Evangelista e agora Elinoelza Lima. E dizem que vem muito mais gente por aí!

*Domingo o vereador Moacir Menezes (DEM) será o entrevistado do Trem das Onze.

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*