Destaques Notícias — 19 maio 2017
Gervazio Gomes participa da XX marcha dos Prefeitos em Brasília.

O prefeito de Bernardino Batista Gervazio Gomes participou de terça (16) até quinta-feira (18) da 2ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – a conhecida Marcha dos Prefeitos. O evento, que é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), tem como propósito levantar e apresentar as demandas municipais aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A Confederação Nacional de Municípios, junto às entidades estaduais e microrregionais, defende o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo. Todos pleitos discutidos foram encaminhados durante a Marcha dos Prefeitos.

Para o presidente da Confederação Nacional de Municípios Paulo Ziulkoski, a Marcha é o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside, o município.

O presidente Michel Temer participou na manhã de terça-feira da cerimônia de abertura da Marcha em Defesa dos Municípios que também contou com a participação do ministro Raimundo Carreiro, Presidente do TCU e da ministra Cármen Lúcia, Presidente do STF, além do Presidente da CNM Paulo Roberto Ziulkoski, representantes de entidades estaduais de representação municipal, prefeitos e demais autoridades.

No começo da tarde ocorreu a abertura do Congresso Internacional Municipalista do qual participaram o Presidente da Federação Americana de Municípios e Associações de Governos Locais (FLACMA), Iván Arciénega. Também houve o lançamento do Projeto de Cooperação Urbana Internacional com João Gomes Cravinho, embaixador da União Europeia no Brasil.

Ao longo da tarde ocorreu a plenária com pleitos ao executivo federal, depois apontamento das conquistas municipalistas.   Já na quarta feira foi discutida a pauta municipalista no Congresso Nacional, convergência para qualificar a judicialização, movimento mulheres municipalistas e a plenária- O Brasil em Reformas: Previdência e Tributária.

Finalizando o evento, a quinta-feira (18) o 8° Fórum de Vereadores com pautas prioritárias do movimento municipalista com o Legislativo local, painel com o Ministro do Turismo Marx Beltrão e a leitura da Carta da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.   O prefeito Gervazio Gomes destaca que a participação no Encontro da CNM é uma forma de mostrar a força dos municípios para o governo federal e demais poderes, além de ser uma oportunidade de troca de experiências com outros prefeitos do Brasil.

Durante a semana o Prefeito Gervazio Gomes ainda articulou e cumpriu agenda para viabilizar pleitos importantes para o vale do rio do peixe e para a cidade de Bernardino Batista através de reuniões com: Deputado Federal Wilson Filho, Ministro da Saúde Ricardo Barros, Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho entre outros.

Assessoria

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*