Destaques Noticias do Vale — 08 maio 2018
Gestão do Prefeito Alan Seixas gasta quase 2 vezes mais do que Cz em manutenção de iluminação pública. Cachoeira não tem 11 mil habitantes.

Segundo levantamento  junto ao SAGRES do Tribunal de Contas do Estado, a gestão do prefeito de Cachoeira dos Índios, Alan Seixas (PSB) parece não ter problema com a falta de recursos basta tomar como base, as imagens a seguir onde mostram que, a prefeitura no ano de 2017 licitou 241.200 (duzentos e quarenta e um mil e duzentos reais)  para manutenção na iluminação pública no município, detalhe, mais de duas vezes o valor licitado pela prefeitura de Cajazeiras que para esta mesma finalidade e no mesmo período, licitou exatos 105.750,00 (Cento e cinco mil, setecentos e cinquenta reais) empenhando a pegando igual valor.

Em Cachoeira, que de acordo projeção do IBGE em 2017 tinha 10.265 habitantes a prefeitura empenhou e pagou, 185.992,00 (Cento e oitenta e cinco mil, novecentos e noventa e dois reais).

Como justificar um gasto tão elevando para aquele município, enquanto Cajazeira tem algo próximo a 70 mil pessoas?

Para se ter uma idéia da desproporcionalidade, se juntado todos os distritos de Cachoeira dos Índios e a cidade e multiplicando por 2 ainda não daria a população da grande norte da terra do Pe. Rolim.

Para facilitar o entendimento é só lembrar que os valores gastos na terra do prefeito Zé Aldemir, foram para serviço na sede, distritos etc, ou seja, quantos postes a mais que Cachoeira, Cajazeiras tem? Com resposta, o gestor do município que te se calado diante de denuncias de populares nos meios de comunicação.

Outro fator de indica a falta de compromisso com o dinheiro público poder visto, se comparados os gastos com combustíveis entre as duas prefeituras. Mais uma vez, fica evidente que se hoje o pagamento dos servidores não é mais feito dentro do mês trabalhado, esses excessos acima descritos podem ter relação direta com atual realidade.

Apuração:

O tema segundo fomos informados deve ser discutido em breve na câmara de vereadores. A bancada de oposição estaria reunindo mais documentos para tomar as medidas cabíveis. Há quem diga até, que na gestão passada quando o prefeito então prefeito teria iluminado alguns campos de futebol, nem assim, os valores pagos teriam alcançado estes patamares na manutenção da iluminação pública.

*Tentamos contato com o prefeito conforme registramos por video, porém sem respostas.O Espaço está aberto para o Gestor.

Redação: Jotha Herre

Aconteceu tá no Folha

 

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*