Destaques Notícias — 30 novembro 2017
Em dias: Prefeitura de Poço Dantas paga aportes do garantia safra 2017/2018. Veja!

A Prefeitura de Poço Dantas, no Sertão da Paraíba quitou nesta quinta-feira (30), o pagamento da última parcela para os agricultores, no valor de R$ 33.303,00 (trinta e três mil, trezentos e três reais) da contribuição financeira (aporte) ao Fundo Garantia-Safra (FGS), 2016-2017.

O montante pago é a reafirmação do compromisso da administração do Prefeito José Gurgel (Dedé Cândido – PTB), com os agricultores locais.

De acordo com o prefeito do município, Dedé Cândido a ação é um compromisso com o homem e a mulher do campo do município.

“Pagar o Garantia-Safra, é um compromisso primordial de nossa gestão, para que seja assegurado o benefício aos nossos agricultores cadastrados no programa”, disse o prefeito.

Garantia Sandra
É uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo-Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal.

Folhadovale.com e Assessoria 

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*