Colunistas José Ronildo — 10 dezembro 2011
José Ronildo – A escolha do vice

A escolha do vice

Como dificilmente o vereador Marcos Barros terá condições de ser candidato a vice-prefeito, após as denúncias, mesmo sem provas e ele alegando inocência, os nomes mais cotados para compor a chapa de Carlos Antonio, passam a ser o da vereadora Léa Silva e do radialista e apresentador de TV, Fabiano Gomes, que segundo alguns analistas também poderá ser uma boa escolha, já que faz parte de um grande sistema de comunicação do Estado e tem a amizade de lideranças influentes como o governador Ricardo Coutinho e o senador e ex-governador Cássio Cunha Lima.

O vereador Marcos Barros já estaria recebendo conselhos de aliados e eleitores para disputar novamente um mandato de vereador. Segundo Marcos, quem decide é o grupo. Não resta dúvida de que, não sendo Marcos, o nome de Léa Silva é muito forte, por ser mulher, pela sua atuação parlamentar, pela amizade que desfruta na cidade, na classe média, e também por conta da assistência que sempre deu aos mais humildes e principalmente pela lealdade ao prefeito Carlos Antonio e sua esposa, Drª Denise, de quem é chefe de Gabinete na FAC.

Também tem o apoio de Efrai9m Morais e Efraim Filho, que são importantes DEM, Efraim Morais e Efraim Filho. A professora Léa Silva já tem 06 mandatos seguidos e já passou do tempo de buscar vôos mais altos na política cajazeirense. Léa, já podia, por exemplo, ter sido presidente da Câmara Municipal, mas sempre abriu mão em favor de outros companheiros. Outro bom nome, também especulado é do empresário Antonio Ricardo, irmão do empresário e 1º suplente de senador Deca. O que se espera é que desta vez, pelo menos o grupo seja ouvido e que candidaturas não sejam impostas.

Rápidas

*Segundo algumas lideranças políticas da região, a ação parlamentar do deputado federal Wilson Filho deixa a desejar em termos de obras e obras para Região. Até mesmo a grande ação do seu pai, que foi a federalização e pavimentação asfáltica da PB 434, um investimento de 26 milhões de reais está com as obras paralisadas.

*O presidente do Atlético de Cajazeiras, Tiko Miudezas lamentou que o senador Vitalzinho, do PMDB, tenha apresentado emenda em favor do Treze, Campinense e Botafogo. “O senador esqueceu que o Sertão existe e que são 13 clubes no campeonato paraibano”, disse.

*No entendimento de alguns analistas, o prefeito Carlos Rafael realmente empurrou ainda mais o deputado Jeová Campos, para os braços de Carlos Antonio, quando da sua entrevista coletiva, quando na realidade deveria ter tentado quebrar as arestas.

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*