Colunistas José Ronildo — 25 novembro 2011
José Ronildo – Mudança para eventos

O prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael parece decidido mesmo em realizar o Carnaval do próximo ano na pista do antigo Aeroporto Antonio Tomaz, onde existe uma agrovila e recentemente algumas casas também foram construídas para abrigar moradores que viviam em casas de taipa, um programa da FUNASA – Fundação Nacional, para evitar contaminação por meio do barbeiro. Após a construção do novo Aeroporto, o local chegou a ser invadido por famílias carentes em busca de um pedaço de chão para construir suas residências, mas deixaram o local, com a promessa de que a área seria delimitada e loteada para doação, tudo dentro da ordem e da legalidade. Já é uma área com residências, mas não se compara a uma festa feita no centro da cidade.

 

Hoje a gente observa que os grandes eventos musicais nas grandes centros estão sendo realizados em espaços fora da cidade e não é difícil. Basta um piso de cimento e espaço para estacionamento. O festival do Coco, no distrito de São Gonçalo é realizado na terra. É bem verdade que as pessoas reclamaram da poeira. Isso, para apresentações artísticas. Já para o Carnaval, a gente observa que Salvador realizar a maior festa popular do País, nas avenidas da cidade, afinal o Trio precisa circular puxando os foliões. Em Campina Grande, o Parque do Povo, onde acontece o Maior São João do Mundo, também é no centro da cidade.

 

Em Cajazeiras, o tema divide opiniões. Algumas pessoas são contra, outras a favor. Os argumentos são muitos, principalmente dos contrários. O principal deles é a travessia da BR 230, mas o prefeito parece disposto a promover a festa no Aeroporto Velho e pensa em desviar o trânsito de veículos da BR, passando por dentro da cidade. Muitos já levantaram suas vozes contrárias, dizendo que os caminhões vão destruir a combalida malha asfáltica da cidade, causando muito mais transtorno do que a própria festa.

 

Com relação ao Xamegão, idealizado pelo ex-prefeito Antonio Vituriano para as festividades juninas, depois que o ex-prefeito Léo Abreu demoliu o palco e o espaço já demonstra sinais decadência, agora, o seu fim, parece mesmo decretado. O prefeito quer instalar os equipamentos de ginástica que foi disponibilizado pelo Ministério das Cidades, um programa que está sendo executado em todo País, outro espaço terá que ser viabilizado e como as últimas gestões não viabilizaram um grande Parque de Eventos, fora da cidade, com espaço para estacionamento e sem causar transtornos a população, a pista do Aeroporto, também será a saída.

 

O governador Ricardo Coutinho Se reuniu em Brasília com a bancada federal (senadores e deputados) e apresentou suas prioridades para a LOA, no caso, a implantação de 1.200 km de adutoras para a distribuição das águas nas regiões do Cariri, Brejo e Seridó; a implantação do sistema de saneamento em 60 municípios nas bacias receptoras da Transposição do Rio São Francisco; inclusão da Paraíba na malha ferroviária da Transnordestina; ampliação do Porto de Cabedelo, com novo cais e terminal de passageiros; duplicação da BR-230, ligando Campina Grande à divisa com o Ceará; construção da ponte entre Cabedelo e Lucena; e conclusão do Centro de Convenções.

 

Curtas

*O governador Ricardo Coutinho ressaltou que a Paraíba investe atualmente, R$ 340 milhões em estradas e que a presidente Dilma Rousseff assegurou que mais R$ 250 milhões serão destinados à pavimentação de pelo menos mais 20 novas estradas.

 

*O vereador Raimundinho apresentou requerimento sugerindo o nome da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que receberia o nome de Drª Valéria Macambira Guedes.

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(1) Ler resposta

  1. DOM MOACIR SILVA. PAZ E BEM!O Papa Joe3o Paulo II, na sua Doutrina Social determina que Toda Propriedade Privada tem um munus saocil. E a Constituie7e3o Brasileira, no seu Princedpio III que a propriedade saocil tem uma fune7e3o saocil. E que pode haver a desapropriae7e3o ae7e3o de terreno para em fune7e3o do saocil. Mais de 05 mil famedlias estavam nesse terreno desde 2004, com suas vidas estruturadas. No caso de Pinheirinho para atender um megasepeculador libaneas: Naji Nahas. A Justie7a Estadual sf3 atendeu a um especulador em detrimiento de um trage9dia humana com um aprato policial que e0s 06 hora de manhe3 do dia 22 de janeira de 2012; dia de Domengo, o Dia do Senhor desalojou de forma violenta, apavorando todas essas famedlias, como foi divulgado pela imprensa fotos apavorante e de pe2nico dessa populae7e3o desalosadas pesla ae7e3o da poledcia militar estadual e pela guarda civil, como a do IG, nos dias 22, 23. Se3o fotos apavorantes de me3es que com seus filhos nos brae7os fugindo do terror de verem sua casas serem invadidas, destrueddas e insidiadas. No Magnificat, Maria, a me3e de Jesus faz um pronunciamento profe9tico: Deus derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes (Cof. Lucas 1,52). Jesus Cristo alerta; O Bom Pastor dar a vida pelas suas ovelha,, principalmente as mais pequenas ( os pobres ) quanto os lobos: os poderosos, os ricos, que tem a lei e a poledcia a seu favor para atender os sues interesses. Dom Moacir a Igreja sempre esteve ao lado da justie7a saocil em seus Documentos, como o de Aparecida declarando a ope7e3o evange9lica preferencial pelo pobres. c9 preciso denunciar como fez os profetas>Amf3s em que os ricos acumulam casas sobre casas, com a explorae7e3o dos pobres.. O profeta Ageu com o Rei Davi; Joe3o Batista: quem tiver duas tfanica divida com quem ne3o tem. Jesus eu vim para levar a Boa nova aos pobres.c9 preciso lutar para que haja desapropriae7e3o desse terreno para que essas famedlias possam ter de volta um lugar para morar e seja reconstruedda as sua casas e seus bens perdidos pela ae7e3o violentem e impiedosa da poledcia, com o aval de seus mandantes, Por isso Jesus, na cruz declarou um a sentene7a: muito mais culpa tem o que mandaram e formularam a sua condenae7e3o diante da atrocidades dos soldados de seus comandantes. Por isso nenhum homem e mulher de boa vontade pode ficar omissos.Que este comete1rio chegue a Dom Moacir e ao vige1rio de Pinherinho, como uma colaborae7e3o ao pastoreio.Professor, Die1cono: Marcos Antf4nio Frane7a de Oliveira.Natal 29 de janeiro de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*