Notícias — 14 janeiro 2016
Mais notícias nacionais: PF indicia Samarco, Vale e consultoria por crime ambiental.

01

A Polícia Federal indiciou ontem a mineradora Samarco e sete executivos e técnicos da empresa por crimes ambientais causados pelo derramamento de 32 milhões de metros cúbicos de rejeitos de mineração no Rio Doce. A Vale e a consultoria VogBR foram indiciadas.

Lei Sancionada

Advogados têm mais poder em inquéritos

A presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei ampliando o Estatuto da Advocacia para dar mais prerrogativas à atuação de advogados em investigações. Os profissionais poderão examinar, em instituições que conduzem investigação, mesmo sem procuração, autos em flagrante e apurações de toda natureza.

Suspeito de terrorismo

Físico francês cogita deixar o Brasil

O físico Adlène Hicheur – argelino naturalizado francês preso na França de 2009 a 2012 sob acusação de planejar atos terroristas e atualmente professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro – está cogitando deixar o Brasil devido à repercussão de sua história, divulgada no fim de semana pela revista Época.

Com Diário do Nordeste

Aconteceu tá no Folha.

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1