Destaques Notícias Noticias do Vale — 22 setembro 2017
No sertão: Antiga cidade sertaneja está “sitiada” pela violência! PM intensifica ações, mas, criminosos não dão trégua.

Uma cidade inteira refém do medo, pessoas tendo que mudar a rotina. O comércio, as escolas, todo um cotidiano alterado por conta da bandidagem que resolveu intensificar as ações na cidade de São João do Rio do Peixe, no vale do mesmo nome. Mesmo diante dos esforços das autoridades para reverter a sensação de insegurança que aos poucos toma conta dos habitantes, a ousadia dos elementos não tem limite, nos últimos dias essa  demonstração de que não estão para brincadeira ficou mais evidente.

Em resposta a este quadro e por não conseguirem mais agir como se nada tivesse acontecendo, a sociedade local, através de instituições como: escolas, CDL, representantes do comércio, moradores da zona rural que também estão sendo molestados pelos assaltantes foram às ruas nesta manhã desta sexta dia 22, pedindo que alguma coisa seja feita, no sentido de garantir reintegração ao lazer, para não dizer o direito de ir e vir, rotina muito comum nas pequenas cidades.

Para se ter uma ideia, a ação dos marginais além dos danos causados às suas vítimas já interfere na economia do município. Os estabelecimentos  noturnos, no caso do que se arriscam, fecham mais sedo deixando de vender mais, gerando mais impostos, empregos etc. Um documento com assinaturas foi extraído do movimento e cópias serão enviadas para os setores competentes.

Por outro lado, o comandante do 6º BPM, Cel Guedes tem dito sempre que instado a falar sobre o tema, que aquele órgão tem aumentado a presença de PM’s e que está agindo em parceria com o setor de inteligencia da vizinha de Sousa, para identificar os elementos, visto que as suspeitas são de que os criminosos sejam da terra dos gigantes.  

Segundo a última estimativa do IBGE a população beira os 18 mil habitantes, mais exatamente 17.940 habitantes, todos refém da insegurança. o Assunto ainda foi destaque na sessão da câmara de vereadores ao fim do dia, onde os parlamentares refocaram a iniciativa popular.

Veja Imagens:

 

Redação:

Imagens: Redes Sociais

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*