Destaques Notícias — 11 dezembro 2015
Operação Andaime foi destacada entre os maiores casos de corrupção do Brasil no ano de 2015, em catálogo divulgado pela PGR.

01A operação Andaime, deflagrada em junho pelo MPF em Sousa, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal, que desarticulou uma quadrilha que agia através de fraude a licitações, superfaturamento em licitações, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, a partir da cidade de Cajazeiras, está inserida em um catálogo divulgado pela Procuradoria Geral da República, organizado pela Câmara de Combate à Corrupção (5ª CCR/MPF), como um dos 100 maiores casos de corrupção do ano de 2015 no Brasil.

Os resultados discriminados para cada unidade da federação foram apresentados e debatidos em evento dedicado ao dia internacional contra a corrupção (9/12/2015), realizado na Procuradoria-Geral da República.

Atualmente, encontram-se em andamento no Ministério Público Federal 26 mil investigações diretas envolvendo fatos de corrupção, sendo que, neste ano de 2015, até o mês de outubro, já foram ajuizadas 1.229 ações de improbidade administrativa e 901 ações penais envolvendo casos de corrupção.

Para não ficar apenas na frieza dos números, a Câmara de Combate à Corrupção tornou público um catálogo com as 100 principais ações de combate à corrupção realizadas pelo Ministério Público Federal em todo o Brasil, merecendo destaque a operação andaime, que pontuou lado a lado com outros grandes casos de corrupção, como a operação Lava Jato e Zelotes.

Na Paraíba, também mereceram destaque as operações Fanes, em Campina Grande e a operação Dom Bosco, em Patos.

Com adjamilton Pereira

Aconteceu tá no Folha.

 

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*