Destaques Notícias — 23 janeiro 2018
Pela  primeira vez: SMS SMS de CZ paga incentivo adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

A Prefeitura de Cajazeiras através da Secretaria de Saúde pagou pela primeira vez o Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

A iniciativa da secretária de Saúde Dra. Paula, em garantir o pagamento do referido benefício, foi bastante elogiada pelos agentes, que nunca receberam o incentivo, repassado anualmente pelo Governo Federal.

O referido incentivo foi assegurado pelo Ministério da Saúde através da Portaria nº 1.350, de 24 de Julho de 2002, que instituiu o Incentivo Financeiro Adicional vinculado ao Programa de Saúde da Família e ao Programa de Agentes Comunitários de Saúde. Mesmo assim, os profissionais nunca tiveram direito a receber.

Ainda segundo a Portaria, os valores correspondentes ao Incentivo passaram a ser transferido, em parcela única, do Fundo Nacional de Saúde aos Fundos Municipais de Saúde, devendo ser utilizado exclusivamente no financiamento das atividades dos ACS.

Segundo Dra. Paula, o pagamento desse incentivo aos ACS e ACE é uma questão de justiça e reconhecimento, ao trabalho desses profissionais que agora tem seu direito assegurado.

 

Com Secom CZ

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1