Gerais Policiais e Esportivas — 19 abril 2017
Policia civil do CE prende PM paraibano acusado de estelionato.

A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Municipal de Ipaumirim, cumpriu Mandado de Prisão Preventiva hoje (18) em desfavor de JOSÉ NAZARENO DA SILVA, Militar Reformado da PMPB.

As investigações apontaram que Nazareno, utilizando-se da alegação de que as vítimas teriam direito a receber uma quantia em função da cobrança de juros abusivos de empréstimos anteriores, que segundo ele seriam os chamados “fundos perdidos”, refinanciava os empréstimos das vítimas de forma que o valor descontado mensalmente dos proventos dos aposentados ficasse inalterado e as parcelas se prolongassem.

Após serem realizados os empréstimos, na modalidade refinanciamento, NAZARENO, aproveitando -se da vulnerabilidade das vítimas, aposentadas e em sua maioria analfabetas, cobrava, em média 25%, pelo “auxilio” prestado as vítimas.

Ao menos 9 (nove) aposentados foram vítimas do golpe no município de Baixio-CE, mas a polícia acredita que esse número tende a crescer com a divulgação da prisão.

José Nazareno da Silva foi indiciado pelo crime de estelionato (praticado diversas vezes), tipificado ao teor do Art.171 do Código Penal, com a incidência da mandante do parágrafo 4° do mesmo artigo.

Informações e Foto PC.

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*