Destaques — 14 agosto 2020
Prefeitura de Cajazeiras paga todas as parcelas do aporte do GRANTIA SAFRA. Veja!

Plantar a esperança numa cova rasa contando com a incerteza se as chuvas virão ou não, já é uma rotina para quem tira da terra o sustento para a família. Para estes produtores familiares, a presença do governo municipal é muito importante, sobretudo quando a esperança de colheita sai de cena e quem passa a protagonizar a realidade é a malvada seca.

Em Cajazeiras, pelo quarto ano consecutivo, a prefeitura vem realizando em tempo hábil o pagamento do aporte de responsabilidade da prefeitura junto ao Garantia Safra.

Segundo a secretária Maria das Dores Abreu (Branquinha), mesmo o município se configurando como o que mais choveu este ano no estado, o prefeito Zé Aldemir pediu total atenção na contrapartida da prefeitura em 2020, para que, se preciso for, as pessoas inscritas no Garantia Safra pudessem receber este seguro, que minimiza o prejuízo dos agricultores. De acordo com Branquinha, quase 300 agricultores estarão aptos a receberem o benefício, caso haja perda acima de 50%.

Ao todo, foi repassado a título de contrapartida para o programa, o montante de R$ 13.632,00 (Treze mil seiscentos e trinta e dois reais), divido em 6 parcelas.

“O prefeito Zé Aldemir tem levado a gestão de Cajazeirense ao destaque, pelo fato de sermos uma das poucas cidades que já honraram com este compromisso. Isto é resultado de um planejamento e da terminação desse governo”, concluiu a secretária.

É importante lembrar que a Portaria nº 11 de 06/Abril/2020, excepcionalmente para a Safra 2019/2020, decretará a perda se apenas um dos índices analisados informarem perda de 50% ou mais das lavouras no município. Os índices analisados serão: INMET, CEMADEN e LSPA/IBGE.

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*


Warning: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead in /home/storage/0/05/7d/site1386850371/public_html/wp-content/themes/LondonLive/footer.php on line 1