Colunistas Professor Pita — 03 dezembro 2011
Professor Pita – Mais um Natal Confuso

Ai vem mais um natal, será que vai ser o natal de Jesus ou o Natal dos homens comerciantes, usando a prática progenitor de lucras e vantagens sem observar “um palmo a frente do nariz”. Já participei de varias confraternizações de natal programada por diversos órgãos como escolas, residências e assim por diante, tudo isso no mês de Dezembro. Observei que em todas elas não teve a lembrança direta e a presença primordial do principal aniversariante do mês: JESUS CRISTO. Ele estava presente em espírito, porque todas as confraternizações que participei foram tranquilas. Sempre com as mesmas tradições, esquecendo de orar, mas lembrando de brincar ao passar do tempo. Em todas elas houve com sempre, as trocas de presentes, usando o tradicional amigo e amiga secreta, bolos, salgados, refrigerantes e em algumas destas confraternizações a presença de muito churrasco e bebidas alcoólicas.

Nos comerciais de radio e televisão, as chamadas: “o seu natal aqui é bem melhor”, “participe do saldão de natal da loja…” O menor preço é no natal de loja X”. E o nascimento de Jesus Cristo onde está? O que vemos é uma transformação geral de gestos de confraternização por lucros comerciais. As tradições natalinas que representam o verdadeiro nascimento de Jesus estão se indo, o povo mudou tudo a não imagina mais um natal de oração, de comemoração em família e a celebração da palavra viva de Jesus. Como será o futuro da humanidade, quando as suas verdadeiras tradições estão saindo de circulação, tudo em nome do modernismo falso e sem sentido real que aparece sobre a humanidade, será que estas mudanças representam o modernismo de verdade? Como fica os nossos antepassados de histórias de heróis bravos?  não estou aqui querendo ser careta e atrasado, mas lutando pelo respeito das tradições que nunca deviam se acabar e ao mesmo tempo posso não concordar com certas mudanças, mas respeito a opinião de todos. Tudo muda, nossa vida, nossa mente, nosso organismo vai ficando mais fraco, mas as nossas tradições, seja lá qual for, temos que ter cuidado na hora de mudar.

Aproveitamos o espírito natalino para desejar aos nossos leitores um feliz natal e uma ano de 2012 repleto de paz e harmonia entre todos os seus familiares, que o natal de JESUS seja a verdadeira luz do senhor em todos os lares da Terra. Como Jesus Cristo nasceu simples e em uma manjedoura, assim também cresça no coração dos homens a paz, a virtude, a luz e sabedoria, e tudo que o faça ser bom sobre a Terra. Que os homens pensem sempre na paz e na concórdia da luz do divino mestre, o Grande Arqueteto do Universo seja sempre justo e perfeito para sempre. AMÉM.

 

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*