Destaques Notícias — 15 abril 2019
Programa Saúde na Escola segue realizando ações em Bom Jesus. Confira!

A secretaria de saúde do município de Bom Jesus, através da Coordenadora de Vigilância em Saúde, Ambiental, Epidemiológica e Imunização Cristina Carolino, seguindo uma orientação da Secretária Dra. Denise Bandeira, intensifica a campanha de Vacinação contra o Papiloma Vírus Humano-HPV nas escolas do município.

De acordo como ministério da saúde, devem vacinados os meninos entre 11 e 14 anos e meninas de 9 a 14 anos e ao contrário do que alguns pensam a imunização não antecipa a vida sexual dos adolescentes, mas atua justamente na prevenção para que, ao começarem uma vida sexualmente ativa, estes estejam protegidos contra este vírus que é altamente contagioso e o principal agente causador do câncer do colo de útero.

A ação faz parte das atividades do Programa Saúde na Escola que este ano tem como tema: IMUNIZAÇÃO É TEMA DA SEMANA SAÚDE NA ESCOLA, o ápice da mobilização nacional ocorreu entre 8 a 12 do mês em curso.

No entanto, a imunização que ainda traz em sua grade outras vacinas como: Pentavalente, Poliomielite, Pneumonia, Tríplice viral D1 e Febre Amarela, segue durante o ano letivo.

Estas últimas por se tratarem de vacinas com vírus vivos elas não poder ser submetidas a altas temperaturas e neste caso, os alunos são levados até às unidades de saúde, para serem vacinados.

Para alcançar o sucesso esperado, além da decisiva participação da SMS, a secretaria de educação também tem uma importante atuação, dentro de um contexto lúdico-pedagógico, que possa despertar neste público o interesse pelo assunto.

Redação: Jotha Herre

Fotos: Equipe de Vacinação ACONTECEU TÁ NO FOLHA

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*