Brasil e Mundo Notícias — 01 setembro 2015
Raimundo Lira preside instalação de Comissão que tratará de propostas da Agenda Brasil.

03

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi quem presidiu, na tarde desta terça-feira (01), a reunião de instalação da Comissão de Desenvolvimento Nacional (CDN), criada com objetivo de tratar das propostas incluídas da Agenda Brasil – a pauta apresentada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, para retomar o crescimento econômico do país.

Raimundo Lira é membro titular da comissão. O PMDB, partido de maior bancada, indicou o senador Otto Alencar (PSD-BA) para presidir a comissão. Romero Jucá (PMDB-RR) será vice-presidente. A relatoria caberá a Blairo Maggi (PR-MT).

Durante a reunião de instalação, Renan Calheiros voltou a defender o papel da Agenda Brasil na superação da crise. Ele afirmou ainda que pediu “incondicional apoio” da presidente da República, Dilma Rousseff, à Agenda Brasil, para que os passos sejam “efetivamente dados”. “Os ciclos históricos de maior gravidade não permitem omissões”, disse Renan.

A comissão sistematizará as propostas já existentes no Senado que tratem da promoção do desenvolvimento nacional. A ideia é que o colegiado selecione projetos de lei promissores dentro dessa área, unifique sua tramitação e emita pareceres para que possam ser votadas em Plenário de forma mais ágil.

Além de Lira são membros titulares da comissão os senadores Humberto Costa (PT-PE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Acir Gurgacz (PDT-RO), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Simone Tebet (PMDB-MS), Romero Jucá (PMDB-RR), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Paulo Bauer (PSDB-SC), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Roberto Rocha (PSB-MA), Douglas Cintra (PTB-PE) e Blairo Maggi (PR-MT).

Raimundo Lira revela que contou, para seu ingresso na comissão, com sua experiência como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), no seu primeiro mandato, e como a atual vice-presidência da CAE, na legislatura atual.

Os membros suplentes são: Fátima Bezerra (PT-RN), Paulo Paim (PT-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF), Valdir Raupp (PMDB-RO), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Waldemir Moka (PMDB-MS), José Serra (PSDB-SP), Wilder Morais (DEM-GO) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).

Assessoria

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*