Colunistas Reudsman Lopes — 16 setembro 2011
Reudsman Lopes

Paraíba prioriza e aposta na base

Neste final de semana que passou, sábado, 10, conversei demoradamente com o presidente do Paraíba Esporte Clube, Tiko Miudezas. E pense bem, encontrar Tiko disponível não é tarefa das mais fáceis já que o seu trabalho é muito intenso.

Mas, vamos lá. De início sondei o presidente sobre o que será o Paraíba na elite do paraibano em 2012, seus planos, suas idéias a estruturação do clube, entendendo que segunda divisão é uma coisa e a primeirona é outra totalmente diferente.

Ele me contou que pretende fazer na medida do possível uma equipe doméstica, priorizando e oportunizando jogadores de Cajazeiras e da região e que contratará as peças que forem necessárias.

Neste momento ele anda buscando um terreno para a construção de um CT que possa comportar no mínimo dois campos de futebol, uma sede concentração e mais uma academia. Reclamou muito da falta de campos de futebol em Cajazeiras para trabalhar com as categorias de base.

Como estávamos bem próximos a sede do Paraíba fui convidado a dar uma espiada naquele ambiente. Casa limpa, bem cuidada, ótimos espaços, cozinha bem arrumada e pronta para receber os futuros moradores. Três coisas me chamaram a atenção no papo com Tiko: a primeira delas é a sua preocupação com relação à falta de recursos humanos, qualificados, para assumir determinadas funções, e exemplifico massagista, aqui em Cajazeiras, ele sempre sonhou em ter a maior quantidade de cajazeirenses trabalhando na sua equipe; a segunda delas é que a filosofia do Paraíba é priorizar e apostar no trabalho de base e para tanto muitas providências estão sendo tomadas para colocá-la em prática; e a terceira é a falta de espaço, campo de futebol, muito reclamada por quem tenta trabalhar na formação de novos talentos. Vejo e sinto um ar de muito trabalho e de comprometimento do presidente e da sua equipe em fazer do Paraíba uma grande equipe.

A filosofia da aposta nas categorias de base é hoje o caminho que todos os clubes que um dia almejam chegar a um patamar de grandeza no futebol terão que priorizar, o Paraíba vem tendo um olhar muito interessante ao trabalho que vem sendo desenvolvido e com certeza terá muitos lucros em um espaço de tempo bem curto.

 

Campinense empata e sai da lanterna

Ao empatar em 1 a 1 com a equipe do CRB em Maceió, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Campinense Clube deixou a lanterna do seu grupo nas mãos do Fortaleza e neste domingo, 18, enfrenta em Campina Grande o Guarani de Sobral e terá a missão de se manter nesta divisão caso vença o time cearense e o Fortaleza não consiga golear o CRB na capital alencarina, tanto o Campinense quanto o Fortaleza somam 6 pontos ganhos. Neste mesmo grupo o América de Natal já ganhou a sua vaga por antecipação, Guarani de Sobral e CRB lutam pela última vaga.

 

Campeonato amador

Faltando três rodadas para o término da segunda fase do Campeonato Amador de Futebol de Cajazeiras a briga pelas vagas aumenta ainda mais e com isso acontece grandes jogos com presença de grande público. Para este final de semana os jogos serão os seguintes: 14 h e 15 minutos jogaram na partida preliminar Brita de Galeguinho contra o São Pedro e no jogo de fundo, 15 h e 30 minutos jogarão as equipes do Guarani e do Aliança. O presidente da Liga Cajazeirense de Desportos, Nego Dias, está vibrando com o sucesso desta competição.

 

BOLA DENTRO

Para o público que se fez presente ao Estádio Higino Pires Ferreira neste sábado. Quem como eu passou por lá ficou perplexo com a lotação da arquibancada pelos torcedores, e a quantidade de automóveis e motos estacionados nos arredores do estádio. Prova do nosso amor pelo futebol da terrinha. Uma beleza, NOTA 10!

 

BOLA FORA

Para o momento que vive o Campinense Clube de Campina Grande. Atolado em dívidas o clube tenta de todas as maneiras se segurar na terceira divisão do brasileiro. Quem te viu, quem te vê. NOTA 0!

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*